Publicado 06 de Julho de 2015 - 12h17

Acusado foi levado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial

Cedoc/RAC

Acusado foi levado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial

Um digitador de 41 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (6) após espancar a sua mulher de 31 anos, no bairro Jardim Mercedes, em Campinas. Testemunhas afirmaram para a Polícia Militar que a vítima foi agredida durante boa parte do domingo, inclusive com a utilização de duas chaves de fenda que causaram ferimentos e hematomas no rosto, mãos e pernas da mulher.

Ao ouvirem os barulhos causados pelas agressões, os vizinhos acionaram a Polícia Militar, que destacou uma viatura até o local. Os policiais realizaram a prisão do homem que afirmou que agrediu a esposa por ciúmes.

Segundo a vítima, que está desempregada, as agressões começaram por volta das 19h deste domingo. O motivo, segundo ela, teria sido a rede social Facebook. O casal se conheceu pela internet há seis meses e ela deixou o emprego e família na cidade de Crota, no Ceará, para se mudar para Campinas e viver com o suspeito na casa dos pais dele.

Ainda de acordo com o relato da vítima, o homem teria surtado quando viu que no perfil da mulher existia várias solicitações de amizade de homens para ela aceitar, foi quando começaram as agressões.

Quando percebeu que seria preso, o agressor ainda investiu contra os policiais, que precisaram usar a força para detê-lo. Ele foi algemado e levado para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

Como não pagou a fiança, estipulada em R$ 2 mil, ele foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial (DP), onde está à disposição da Justiça. A vítima foi orientada pelos policiais que atenderam a ocorrência a passar pelo Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo delito e dar sequência no processo contra o companheiro.

Após ser agredida, a mulher afirmou que o relacionamento que possuíam acabou. "Ele é trabalhador, mas muito ciumento", finalizou.

Com informações da repórter Alenita Ramirez/AAN