Publicado 03 de Julho de 2015 - 16h04

Por Inaê Miranda

Homem é soterrado em obras

Cesar Rodrigues/ ANN

Homem é soterrado em obras

Um operário ficou gravemente ferido após um soterramento em uma obra da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na Rua Argolino de Moraes, na região central de Hortolândia, no início da tarde desta sexta-feira (03). O homem de 25 anos é funcionário de uma empresa terceirizada da Sabesp e fazia a escavação de um buraco em via pública para a implantação de redes de água, quando houve o deslizamento de terra, por volta das 12h.

Segundo informações de testemunhas passadas à Guarda Municipal, o homem ficou soterrado por aproximadamente dez minutos. Ele foi retirado desacordado pela equipe do Corpo de Bombeiros, com o apoio de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e os socorristas o reanimaram no local. O resgate e primeiros socorros duraram aproximadamente 20 minutos, segundo informou a Guarda Municipal. Ele foi levado para o Hospital Estadual de Sumaré em estado grave. A perícia chegou ao local às 15h15.

A Sabesp divulgou uma nota lamentando o acidente. "O colaborador foi envolvido parcialmente por volume de terra que estava disposta ao lado da vala. Ele foi imediatamente socorrido e encaminhado pelo serviço público de resgate para o pronto-socorro de Sumaré. A Sabesp lamenta o ocorrido e presta todo o apoio ao funcionário" , diz um trecho da nota.

Escrito por:

Inaê Miranda