Publicado 02 de Julho de 2015 - 18h01

Por Sarah Brito

Novas viaturas do Corpo de Bombeiros foram entregues em Campinas

Cesar Rodrigues/ ANN

Novas viaturas do Corpo de Bombeiros foram entregues em Campinas

O Corpo de Bombeiros de Campinas recebeu na manhã desta quinta-feira, 02, quatro novas viaturas para atender a cidade, além de equipamentos. A entrega foi no Parque Portugal, no Taquaral. Os quatro novos veículos serão direcionados para a região Central, Jardim do Lago, Taquaral e Vila Padre Anchieta, e coordenadas pelo 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

São duas auto-bombas importadas (caminhão para combate a incêndios), dois auto tanques nacionais (caminhão para combate a incêndios com capacidade superior a das auto bombas) e uma moto para vistoria técnica. Os equipamentos para o município, num total de 21, são compostos por balão de iluminação, desfibriladores, detector de gases e receptor GPS.

Além de Campinas, as regiões de Piracicaba e Jundiaí também receberão novos veículos: 21 e 9, respectivamente. Os agrupamentos dos Bombeiros das cidades distribuirão as viaturas entre as cidades de Amparo, Hortolândia, Jundiaí, Leme, Piracicaba, Campinas, Rio Claro e Santa Bárbara D’Oeste.

O custo das novas viaturas foi de R$ 7,6 milhões, e os equipamentos, R$ 584 mil. Hoje, são 30 viaturas operacionais, entre autotanques, autobombas e unidades de resgate. "São viaturas modernas, com materiais específicos para o combate ao incêndio" , disse Lago Filho.

Região

Campinas auxilia nove cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que não possuem Corpo de Bombeiros, por terem menos de 85 mil habitantes. São elas: Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Pedreira e Santa Antônio de Posse. O Tenente Coronel afirmou que as novas viaturas serão prioridades para Campinas, mas que, se necessário, ajudarão ocorrências na região.

Escrito por:

Sarah Brito