Publicado 01 de Julho de 2015 - 12h03

Ao menos seis homens armados e encapuzados tentaram roubar um carro-forte que abastecia dois caixas eletrônicos em um mercado no bairro Minnesota, em Sumaré, na manhã desta quarta-feira, 01. Houve trocas de tiros e um vigilante foi ferido em uma das orelhas por estilhaços de uma parede. Os criminosos fugiram em dois carros sem levar nada.

A tentativa de assalto foi por volta das 9h logo depois da abertura do mercado. O carro-forte tinha acabado de estacionar e os vigilantes estavam abastecendo um caixa eletrônico da bandeira 24Horas quando os criminosos chegaram em dois veículos e pararam cerca de 50 metros do mercado, por trás do veículo de valores.

Segundo um representante da empresa Blue Angels que estava no local e não quis ser identificado, os vigias que carregavam o malote já voltavam para o veículo quando surgiram os bandidos atirando. Houve revide. "Tinha acabado de acordar e achei que fosse invasão de bandidos no motel. Corri para a recepção e vi um alvoroço das funcionárias" , contou o vendedor Fábio Cristiano Lazarini, 42 anos, que estava hospedado em um motel a cerca de 500 metros do mercado.

Segundo moradores nas proximidades, foram ao menos 10 tiros. A Polícia Militar (PM) apreendeu seis cápsulas de calibres 38, de 556 (fuzil) e espingarda 12. Ninguém do mercado quis dar entrevista. "A ação dos criminosos era para ser surpresa, mas foi malogrado. Foram pegos de surpresas, já que os vigias já estavam saindo" , comentou um policial civil.

Segundo testemunhas, os bandidos fugiram sentido Rodovia Anhanguera, já que o local do crime fica próximo a pista. O vigilante ferido recusou atendimento médico.

Explosão caixa

Na madrugada de terça-feira, 30, ao menos 10 bandidos explodiram três caixas eletrônicos dentro da empresa Villares, também próximo a Rodovia Anhanguera. Os criminosos fugiram com cerca de R$ 75 mil e na fuga atiraram para o alto. Os ladrões estavam armados de fuzil e encapuzados.