Publicado 08 de Julho de 2015 - 8h34

Por France Press

O trânsito na capital paraguaia, como na maioria das grandes cidades latino-americanas, é muito complicado e, no jogo, o Papa precisa fazer milagres para evitar acidentes

Divulgação

O trânsito na capital paraguaia, como na maioria das grandes cidades latino-americanas, é muito complicado e, no jogo, o Papa precisa fazer milagres para evitar acidentes

"Papa Road" é o videogame criado por jovens paraguaios no qual o Papa deve desviar de obstáculos ao volante do Papamóvel nas acidentadas ruas de Assunção.

"A ideia do jogo surgiu em junho, quando começaram a reparar as avenidas por onde transitará oficialmente o Papa, mas deixando de lado as outras ruas e avenidas fora do trajeto", disse à AFP o produtor do jogo, José Manuel González.

CLIQUE AQUI PARA JOGAR

O trânsito na capital paraguaia, como na maioria das grandes cidades latino-americanas, é muito complicado e, no jogo, o Papa precisa fazer milagres para evitar acidentes.

"Buracos que são verdadeiras crateras lunares, limpadores de vidros, vendedores ambulantes e motos que surgem do nada são alguns dos problemas e obstáculos" que o jogador deve enfrentar, acrescentou González.

O game, que pode ser acessado gratuitamente através da Internet, se propõe a criticar o caótico estado das ruas da capital paraguaia.

No trajeto acidentado, o Papa passa por pontos emblemáticos do centro histórico de Assunção, como o Palácio do Governo, o Panteão dos Heróis e a Catedral, locais que percorrerá de fato em seus dois dias e meio de visita.

Quando o Papamóvel bate, aparece o rosto do presidente paraguaio, Horacio Cartés, à direita da tela gritando e mostrando um cartaz dizendo "Sigamos".

Escrito por:

France Press