Publicado 13 de Julho de 2015 - 11h35

Maria Manoella, atriz

Sérgio Zalis/Globo

Maria Manoella, atriz

 Sabe aquela do “eu vi primeiro”? Pois é, de repente, depois da aposta bem-sucedida do diretor Maurício Farias em Dani Calabresa para o novo “Zorra”, ela meio que instantaneamente passou a aparecer no radar de outras tantas produções da Globo.

De um momento para o outro, e quase ao mesmo tempo, surgiram muitos interessados no trabalho da comediante, que chegou ao Projac depois de uma passagem, mais ou menos, pelo “CQC” da Band. Figurar entre as cogitadas para o lugar da Mônica Iozzi, no “Vídeo Show”, foi apenas a mais recente delas.

Só que a palavra de ordem, a que agora vale dentro do “Zorra”, é que a “Calabresa é nossa”. E nem adianta pedir. Nome de primeira linha do programa, não existem chances de ser liberada pra ninguém. Mas pra ninguém mesmo, até porque o humorístico dos sábados ainda está em fase de implantação e ela, como o Luís Miranda, são considerados imprescindíveis.

Por enquanto, é bom esquecer.

Fecham-se as cortinas

Nesta sexta-feira (10), a Record vai apresentar o “Programa da Tarde” pela última vez, deixando no ar uma certeza e um certo suspense.

Ticiane Pinheiro, como próxima parada, vai se integrar ao “Hoje em Dia”. Isso já está certo. O problema é o Britto? O que será dele? Não tem nada decidido até agora. E parece que nem vontade de decidir está existindo. Que fase!, diria Milton Leite.

Bateu a ciumeira

Já é de conhecimento de todos, na teledramaturgia da Globo, que após o sucesso de “Alto Astral”, Daniel Ortiz foi chamado para um novo trabalho.

A ideia é fazer uma fusão de “Sassaricando” com outros temas inéditos, para entrar na fila das 19 horas. E ele se responsabilizar por isso.

Acontece que...

O fato de o Daniel voltar tão cedo e ser designado para um trabalho que será levado ao ar já no ano que vem, disparou uma ciumeira tremenda entre os que se sentiram preteridos.

Uma coisa tão forte, que, só bater na madeira, não sei não se será suficiente.

Outro caso

Uma situação bem parecida, na mesma Globo, é enfrentada por Rosane Svartman e Paulo Halm.

Mal acabaram de escrever “Malhação Sonhos” e já estão envolvidos com o texto da próxima novela das sete, “Totalmente Demais”.

Deixando claro

A Globo tem mais é que investir em quem está dando certo. Nada contra quem quer ou é chamado para trabalhar demais. Ao contrário.

Isso significa que essa pessoa está acertando e que há confiança nela.

Quer um exemplo?

O Walcyr Carrasco. É muito comum ele ser atacado por alguns porque escreve uma novela atrás da outra.

Mas isso é um defeito ou uma virtude? E vamos combinar que, entre todos os seus trabalhos, ele errou muito pouco. Ou quase nada. O Benedito é mais um desses casos. Deixa ele sem escrever pra ver.

Falando no Benedito

A Globo, claro, botou um pé atrás, quando ele falou que ia trazer Jesus Cristo de volta na sua nova novela.

Evidente que isso causou certa estranheza. Ou um festival do “como assim?”. Por lá se entende que entrar no ramo religioso, afinal, é uma especialidade da vizinha ao lado. Só que ao conhecerem melhor do que se trata, o sentimento da incerteza virou incentivo. Vai Benedito!

Olha essa

Já imaginou um jabuti ganhar casco novo, impresso em 3D? O “Fantástico”, neste domingo (12), na Globo, vai acompanhar o processo, que é um avanço em termos de prótese, desde a confecção da modelagem do casco à impressão em 3D, pintura e até a cirurgia para colocação.

Como a iniciativa é inédita, o programa teve acesso a outros casos, como a de um tucano que vai receber um bico novo, produzido a partir de um cadáver da mesma espécie. Numa dessas...

Vai virar programa

Funcionou direitinho o “Documento Verdade”, que o Mauro Tagliaferri fez na Venezuela e que a Rede TV! levou ao ar na semana passada.

Foi a semente de um programa semanal de reportagem, que em breve será implantado na grade semanal. No jornalismo da casa já existem nomes experientes para isso.

Outra ideia

A temporada do XFC, na Rede TV! se encerrou e já há um esforço para se colocar um outro produto próprio no horário.

Um programa de esportes radicais está sendo pilotado.

Está fora

Cissa Guimarães está cumprindo seus últimos dias de “Vídeo Show”, na Globo, onde apresenta o quadro “Gentem como a gente”. A apresentadora voltou ao “VS” no dia 6 de abril para fazer entrevistas com grandes nomes da televisão, só que já está de saída.

Tudo porque ela pretende focar o seu trabalho no “É de casa”, novo programa das manhãs de sábado que estreia dia 8 de agosto.

 

Maria Manoella, atrizDespedida

A Globo exibe nesta sexta-feira (10) o último capítulo de “Sete Vida”. Maria Manoella (foto) deu vida à vilã Branca e recebeu muitos elogios pela atuação.

Bate – Rebate

· O jornalista e radialista Octávio Muniz também integra a equipe da Record na cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Toronto...

· .... Será o nono Pan do profissional, que também possui no currículo oito Copas do Mundo e oito Olimpíadas.

· Celso Zucatelli gravou participação especial em “A Praça é Nossa” no SBT...

· ... Ele retribuiu a visita de Carlos Alberto de Nóbrega na estreia de “Melhor Pra Você” na Rede TV!.

· Encerradas as férias, Marcelo Médici já está integrado às gravações do “Vai que Cola” no Multishow.

· O senador do PSDB-MG Antônio Anastásia é o entrevistado do talk show de Mariana Godoy, nesta sexta, 23h15, ao vivo, pela RedeTV!.

· Não sei não, mas seria o caso de fazer uma pesquisa: o Tiririca deu certo no “Pânico”?...

· ... Por mais que o seu nome sempre desperte barulho, tenho dúvidas se a sua presença veio acrescentar alguma coisa ao programa...

· ... Ao contrário, com sinceridade, acho que não tem nada a ver. São praias bem diferentes.

· Depois do Justus, e como acatar o que seria uma ordem para todos, há a intenção na Record de terceirizar outras produções...

· ... O problema é que já existe um movimento em Brasília que visa impedir a terceirização nas TVs.

· O Neto está todo feliz com os resultados dos seus programas...

· ... O “Baita Amigos” é a maior audiência do BandSports e o “Donos da Bola”, na Band aberta e Bradesco FM, tem registros muito bons.

C´est fini

O “Globo Repórter” desta sexta-feira na Globo irá investir nos segredos do espaço. A atração vai contar histórias de brasileiros que tem fascínio pelo Universo e a busca por mundos diferentes.

É o caso de Pedro, um universitário de Brasília, estagiário da Agência Nacional Espacial, que se inscreveu em um concurso e eliminou mais de cem mil candidatos, garantindo sua vaga no primeiro voo civil ao espaço.

Então é isso. Mas amanhã em mais. Tchau!