Publicado 08 de Julho de 2015 - 5h00

"Palavras ao Vento", sucesso de Cássia Eller, será o tema de abertura de "Além do Tempo", que estreia segunda, na Globo. Carolina Casting e Nívea Maria (à esqeurda) estão no elenco da novela

Paulo Belote / Globo

"Palavras ao Vento", sucesso de Cássia Eller, será o tema de abertura de "Além do Tempo", que estreia segunda, na Globo. Carolina Casting e Nívea Maria (à esqeurda) estão no elenco da novela

Nesta quinta-feira (9) tem início o Pan-Americano de Toronto, competição que reúne atletas das mais diferentes modalidades das três Américas, cujos direitos a Record adquiriu em 2011 e, em uma negociação seguinte, a transmissão de 2019.

Mas o que chama a atenção é o pouco caso que, pelo que foi possível apurar até aqui, se pretende dispensar a ele. Para começar a cobertura da cerimônia de abertura se resumirá a Record News, assim como tantas outras competições que a Record decidiu preterir.

É uma situação, no mínimo, curiosa, que acaba se contrastando com todo o empenho que sempre existiu na compra desses jogos.

Em algumas ocasiões, segundo as concorrentes, pagando valores mais altos do que efetivamente valiam. Bem que podiam rever isso.

TV Tudo

Tem um truque

O SBT, na manha, está esperando o fim do capítulo de “O Rei do Gado”, para colocar “A Usurpadora” no ar. É uma estratégia da sua programação e que até vem funcionando.

Mas por que então não fixar de vez este horário na grade? O que é anunciado e distribuído nunca acaba correspondendo.

Por que isso?

Uma cena de “Verdades Secretas”, na sexta-feira (3), mostrou uma corretora de imóveis se oferecendo ao Reynaldo Gianecchini para uma rapidinha. Disse que esta era uma prática comum.

E claro que isso provocou justificada revolta da classe, com direito a nota oficial da Fenaci – Federação Nacional dos Corretores de Imóveis.

Pisou feio

Se a cena em questão tivesse alguma relação importante com o desenrolar da história. Só que não tinha. Foi algo absolutamente gratuito e sem nenhuma razão de ser.

Passou a todos como uma agressão idiota, de recalque ou de querer atingir alguém. Em termos de continuidade, qual foi a importância daquilo?

Deixando claro

Esta santa coluna está bem à vontade para criticar essa situação apresentada em “Verdades Secretas”, porque aqui sempre se defendeu a liberdade absoluta. Censura e até “classificação indicativa” são termos que arrepiam.

No entanto, certas coisas têm que ser evitadas. É o que mandam o bom senso e o bom juízo.

E uma dúvida

Será que na hora de escrever aquilo, o sr. Walcyr Carrasco pensou nas mulheres que trabalham como corretoras?

Todas, independentemente do estado civil e se são mães ou não, foram colocadas em suspeição. Qual é?

De leve

Já de algumas semanas, o “CQC” voltou a apresentar matérias políticas.

O programa, de leve, tem resgatado quadros e situações que sempre foram imprescindíveis na sua produção. Agora está bem mais perto daquilo que o público quer ver.

Vendeu tudo

“Cake Boss”, mas pode me chamar de “Batalha dos Confeiteiros”, caminha para ser uma das maiores alegrias da Record neste ano.

O programa, com gravações iniciadas na segunda-feira (6), está com tudo vendido – cotas e merchandisings. Segundo consta, a simples presença de Buddy Valastro no Brasil ajudou a impulsionar a parte comercial.

Filho do Otavinho

O Concurso Internacional de Tchaikovski, que ocorre desde 1958 a cada 4 anos na Rússia, é considerada a mais importante competição de música clássica no mundo. É como se fosse a Olimpíada ou Copa do Mundo.

John Blanch, pianista, filho do Otávio Mesquita, preparou um farto material audiovisual sobre o evento, que já alcançou cerca de 6 milhões de views em mais de 160 países.

Bola do Inglês

Ainda este ano, outubro mais tardar, deve sair a licitação para mais três temporadas do campeonato inglês de futebol.

Atualmente os jogos são transmitidos pela dobradinha ESPN/Fox Sports.

Diante disso

Os dois mais importantes campeonatos de futebol da atualidade, espanhol e inglês, estarão em jogo nesses próximos meses, mexendo de maneira bem interessante com os canais pagos.

Para a ESPN é uma questão de honra não perder a Premier League.

"Palavras ao Vento", sucesso de Cássia Eller, será o tema de abertura de "Além do Tempo", que estreia segunda, na Globo. Carolina Casting e Nívea Maria (à esqeurda) estão no elenco da novela

 

 Bate – Rebate

· Netinho de Paula gravou na terça (7) o “Chega Mais” na Rede TV!. E aproveitou a visita a emissora para conversar com a direção da emissora...

· ... Resta saber se para levar um programa a sério ou usar como trampolim para as próximas eleições.

· O próximo “Tête-à-Tête”, do Téo José, vai receber Marco Aurélio Cunha, atual coordenador do Futebol Feminino da Confederação Brasileira de Futebol...

· ... No ar, domingo, no BandSports, a partir das 23 horas.

· Juliana Lucci, recém-chegada ao elenco de “Verdades Secretas”, também integra o time do longa “SOS Mulheres ao Mar – 2”, com Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini...

· ... O filme, rodado no Caribe, entra em exibição dia 22 de outubro.

· Fernanda Gentil assumiu o “Globo Esporte” do Rio, substituindo Alex Escobar, que foi para o “Esporte Espetacular”...

· ... Só que daqui uns dias, a própria Fernanda será obrigada a se afastar por causa do rasante da cegonha...

· ... Cristiane Dias já foi definida como próxima atração.

· O programa “Xuxa Meneghel” na Record conquistou o selo Livre junto ao departamento de classificação indicativa do Ministério da Justiça.

C´est fini

Ficou para o dia 28 de julho, às 19h, o lançamento do "Porta Afora", programa de viagens de Fábio Porchat e Rosana Hermann, no YouTube.

É um bom bate papo sobre suas histórias de viagem, micos, roubadas, risadas e as maravilhas.

No ar, às terças-feiras, com 10 episódios temáticos.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!