Publicado 05 de Julho de 2015 - 5h00

Bruno Gagliasso (à esquerda) e Thiago Fragoso, atores

Estevam Avellar/TV Globo

Bruno Gagliasso (à esquerda) e Thiago Fragoso, atores

Colaboração: José Carlos Nery

A Globo marcou para o dia 8 de setembro a exibição do especial de despedida do “Tapas & Beijos”, que acabará por desmanchar um dos mais harmoniosos grupos de trabalho da TV nos últimos tempos. Fez por merecer, já em tom de despedida, o sucesso conquistado.

As gravações estão bem adiantadas e alguns nomes, entre os seus tantos já começam a participar de reuniões para futuros trabalhos em novelas ou mesmo séries.

“Tapas & Beijos”, agora em sua quinta e última temporada, foi um grande acerto da Globo, capaz de agradar a todos os segmentos de público.

Chegam a falar até que era a menina dos olhos do antigo diretor-geral da casa, Octávio Florisbal. Um produto sem rejeição, dirigido por Daniela Braga e Maurício Farias, que certamente deixará saudades, a exemplo de “A Grande Família”.

Mérito também do seu criador, Cláudio Paiva.

TV Tudo

Assunto sério

A direção da Record quer tirar da frente, ao longo desta nova semana, a questão que envolve a apresentação da próxima “Fazenda”.

Há uma grande possibilidade da situação do Britto Junior ser contornada.

Existe um trabalho

Tudo está sendo feito para neutralizar a declarada bronca do comercial contra o Britto, depois de ele ter desvalorizado o trabalho do setor nas redes sociais.

Já tem uma pombinha da paz aterrissando suavemente nos interiores da Barra Funda.

Por outra

Também há o entendimento na Record que “A Fazenda” já é um formato meio cansado e investir, num momento como o de agora, em outra grande contratação para ele, não é o caminho mais indicado.

De qualquer forma, por tudo que ainda ronda o assunto, Márcio Garcia poderá ser conversado, no caso de alguma eventualidade. Mas só em última necessidade.

Puxando o freio

O “Pânico” é só mais uma vítima do complicado momento econômico.

O programa, a exemplo da Cuatro Cabezas, também está sem receber o que tem direito, com influência direta na sua produção.

Conflito

Mas como explicar essa fase complicada na Bandeirantes para alguém de casa?

Se ela é, de todas as emissoras, a que tem maiores, em números e espaços, intervalos comerciais?

Está lá

“O Negócio”, da HBO, estreia sexta que vem, 10, nos Estados Unidos.

A série, criada por Luca Paiva Mello e Rodrigo Castilho, tem no elenco Rafaela Mandelli, Juliana Schalch e Michelle Batista. Por aqui, a sua produção, com novas temporadas, continua.

Gelados

Os jurados do “SuperStar”, Paulo Ricardo, Sandy e Thiaguinho não caíram mesmo na graça do público. Até aí nenhuma novidade.

E, além disso, muitos reclamam da ausência de humor do trio atual, algo que sobrava em Ivete e Fábio Junior, por exemplo, durante suas intervenções.

Disponíveis

Em função do modelo adotado por nossas emissoras de TV, que hoje prioriza o chamado “contrato por obra certa”, já existe a expectativa de o elenco de “Josué e A Terra Prometida”, próxima novela bíblica da Record, ser recheado de nomes que irão sair de “Sete Vidas”, “I Love Paraisópolis” e “Babilônia”, entre outras da Globo.

Os agentes já estão a todo vapor.

Faltou a bandeira

Apenas para não deixar a informação pela metade, neste sábado (4) aqui foi colocado que a TV Pampa tirou o telejornal da hora do almoço do ar para colocar um programa religioso.

O tal programa religioso, para completar, é da Universal. Ela é quem comprou o horário.

Colocando às claras

Aqui se combate essa desenfreada ocupação religiosa nas emissoras de rádio e televisão brasileiras, por parte das mais diversas igrejas.

Mas também deve ser olhado e criticado o lado de quem vende. Vários desses donos de prefixos, concessão a título precário, fizeram desse repasse de horários um meio de vida.

Relaxa

Tensão, só mesmo na ficção, com seus personagens de “Babilônia” se estranhando o tempo todo.

Nos bastidores, Bruno Gagliasso e Thiago Fragoso são só alegria.

Nem nos ensaios eles “aliviam” as brincadeiras.

Na cena, que irá ao ar dia 9, válida pelo centésimo capítulo, Vinícius (Thiago) pressiona Murilo (Gagliasso) para saber se ele está envolvido de alguma forma com Wolnei (Peter Brandão).

Bruno Gagliasso (à esquerda) e Thiago Fragoso, atores

Bate – Rebate

· A turca “Mil e Uma Noites”, que faz relativo barulho por aqui, se transformou num grande sucesso de audiência do canal El Trece da Argentina.

· Capítulos de “Escrava Mãe”, próxima novela da Record, já estão em trabalho de edição.

· Luiz Megale volta dia 13 à bancada do “Café com Jornal” na Band.

· Se tudo der certo, o “Hora 1” da Record será realizado pelo pessoal de São Paulo...

· ... E a ideia é que também tenha uma mulher na apresentação.

· O GNT estuda ainda para este semestre o lançamento de um novo lote de séries.

· Leandra Leal, fora do ar desde “Império”, também está na lista de possibilidades de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari para “Sagrada Família”.

· Porque hoje é domingo, nada como algumas curiosidades...

· ... Você sabia que o SBT tem em São Paulo 30% da sua audiência nacional?...

· ... É onde ela tem o maior número de telespectadores...

· ... A seguir, na ordem, Rio de Janeiro e Minas Gerais...

· ... O menor público é em de Santa Catarina, com apenas 2%.

C´est fini

Começaram as especulações sobre o elenco da próxima “Fazenda” na Record.

Mara Maravilha já é dada como certa no programa, e falam também que o repórter da Rede TV! Franklin Davi será procurado, além da Simony.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!