Publicado 02 de Julho de 2015 - 5h00

Oscar Magrini, Ingrid Guimarães e e Tiago Abravanel (esquerda para a direita)

João Miguel Júnior/Globo

Oscar Magrini, Ingrid Guimarães e e Tiago Abravanel (esquerda para a direita)

Colaboração: José Carlos Nery

 

Está um tiroteio tremendo entre as produções do João Kleber e Gugu por causa da “Galega do Paraisópolis”. Vamos explicar.

O “Você na TV” ficou durante um mês preparando uma matéria com essa senhora, dona Jailma, figura conhecida da comunidade, que há 28 anos é vendedora de queijo e carrega 20 quilos da mercadoria na cabeça pelas ruas de São Paulo. A Rede TV! chegou a exibir a sua entrevista para a repórter Fabiana Teixeira na semana passada, com o compromisso de ela voltar ao programa, aí já no palco, para receber uma homenagem e alguns presentes.

Só que entre uma coisa e outra, quando um produtor foi acertar este retorno, foi informado pela própria dona Jailma que ela tinha “fechado um contrato” com a Record para aparecer no programa de Gugu Liberato, o que aconteceu na noite de última terça-feira (30).

Há acusações, por parte do pessoal da Rede TV!, que alguém que deixou a equipe do João, levou a pauta para a concorrente.

TV Tudo

Basquete na Rede TV!

A Rede TV! está praticamente fechada com a Federação Paulista de Basquete para fazer a transmissão do seu campeonato.

As partidas serão exibidas na faixa esportiva dos sábados.

Quadra e areia

Ainda dentro desse investimento no esporte da Rede TV!, para as transmissões das superligas de vôlei, masculina e feminina, e do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – adquiridos em abril –, nesta quarta-feira (1), foi acertada a contratação de Ana Moser.

Vai se juntar a William, outro ex-jogador.

Como pode?

Difícil acreditar que certas coisas ainda são apresentadas na televisão e para elas não existem “classificação indicativa”, embora possam ser mais perigosas ou perniciosas.

Na Record, em pleno dia, aparece um pastor, em meio a uma reza ou coisa parecida assegurando a um viciado que ele seria libertado da droga.

O caso é grave

Não só na Record, mas nas diversas emissoras que a Universal ou outras igrejas compram espaços, esses casos se repetem, de dia e de noite.

Os milagres, para todos os males, são prometidos com a maior desfaçatez. Num país como o nosso, com os seus problemas na saúde, o desespero pode fazer pessoas se deixar levar.

Importante repetir

Algumas propagandas, como a do cigarro, não são permitidas, as bebidas só com o aviso do “se beber não dirija”, além de outras.

Mas quanto à propaganda que as igrejas fazem não há proibição ou “classificativa nenhuma”. Será que é certo?

Dá um dó

Todo aquele que assiste “Tapas & Beijos” já está se condoendo porque o programa vai acabar.

Realmente é uma pena, porque a série é muito boa e teria, se a Globo quisesse e outros fatores permitissem, condições de permanecer ainda muito tempo no ar. O capítulo de terça-feira foi especial, com destaque para o Evandro Mesquita.

Vilã

Thais Fersoza iniciou seus trabalhos nas gravações de “Escrava Mãe”, substituta de “Os Dez Mandamentos” que estreia dia 19 de outubro na Record.

Ela fará uma personagem com comportamentos racistas.

Mais uma

Ainda sobre os estúdios da Vera Cruz e a licitação vencida pela Telem ou Quanta, ficou estipulado que o complexo de quase 46 mil metros quadrados terá sete estúdios, de diferentes tamanhos, centro cultural, salas de produção, memorial e um teatro com capacidade para 853 pessoas, 698 na plateia e 155 no balcão.

A previsão é que tudo passe a funcionar em 5 anos.

Entra hoje

Oscar Magrini e Tiago Abravanel nos bastidores da série “Chapa Quente”, da Globo, com Ingrid Guimarães (foto) no “comando” da câmera durante um intervalo de gravação.

Magrini começa a aparecer nesta quinta-feira (2) como um ex-noivo de Marlene(Ingrid).

Oscar Magrini, Ingrid Guimarães e e Tiago Abravanel (esquerda para a direita)

 

 Simples coincidência

Nesta quarta-feira (1º), a Record definiu que “Chamas da Vida” será uma das suas reprises, na faixa da tarde, a partir do dia 27.

E como aconteceu na primeira vez, ela poderá voltar a esbarrar em “Caminho das Índias”, também programada para o “Vale a Pena Ver de Novo” da Globo.

Bate – Rebate

· Mesmo diante da enorme repercussão causada pelas suas declarações, por ocasião da morte de Cristiano Araujo, Zeca Camargo continua confirmado no novo programa dos sábados ...

· ... Ao contrário dos rumores de que, a princípio, ele seria preservado dentro da Globo, pelo menos, isso não existe...

· ... Até segunda ordem, ele deverá estrear ao lado de Tiago Leifert, Ana Furtado, Patrícia Poeta, Cissa Guimarães e André Marques...

· ... Até 8 de agosto, data da estreia, toda essa situação já estará esclarecida com os sertanejos, alguns dos quais prováveis convidados do programa.

· Será que não existe um jeito da Band diminuir um pouco a edição do “MasterChef”...

· ... Está passando de duas horas no ar...

· ... O programa que é comprovadamente bom e tem um público certo, acaba perdendo público ao longo de suas exibições...

· ... As pesquisas têm provado isso.

· O ator Luiz Sander passa a se apresentar no Teatro Cândido Mendes, no Rio, a partir desta quinta-feira, com o espetáculo “De Mala e Cuia no Trem do Riso”.

C´est fini

Em preparativos para sua estreia nas noites de segunda-feira, Xuxa já gravou cinco chamadas na Record. A primeira, só com ela, e as demais para os programas de Marcelo Resende, Sabrina Sato, Rodrigo Faro e “Domingo Espetacular”.

Uma equipe do seu programa também invadiu os bastidores de gravações da novela “Os Dez Mandamentos”.

Então é isso. Mas amanhã em mais. Tchau!