Publicado 05 de Junho de 2015 - 13h19

Por Marita de Siqueira

Mais do ficar bonita, estar em forma significa saúde! Isso não é novidade para ninguém, o que não quer dizer que seja uma tarefa fácil. E esse é o desafio que sul-coreana Shin Sujee encara na trilogia de história em quadrinho (HQ) Quero Emagrecer. O primeiro livro da série, único lançado até o momento, chama-se Surtada na Dieta e conta a um pouco sobre a jovem, que está obesa, come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta fazer dieta.

O problema de Shin é que ela nunca consegue. Para conquistar sua meta, ela recebe o apoio do personal trainer Chan-Hee, que na verdade é um trapaceiro. Ele é faxineiro de uma academia e não um profissional da edução física. Dá golpe na menina, roubando seu dinheiro, mas ela consegue colocar o malandro na cadeia.

Buscando o perdão de Shin, o rapaz se oferece ajudar ela a emagrecer. Chan-Hee passa a morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça pra baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonado por ela.

A HQ é bem-humorada e conta com leveza o drama enfrentado pela garota que, como muitas, luta contra o peso. Não é uma leitura simples, mas os jovens tiram de letra. Os desenhos são muito legais e o livro ainda traz algumas dicas e desvenda fofocas para quem quer ficar de bem com a balança, assim como a sul-coreana.

Mas atenção leitor ao aviso dos autores, Neonb e Caramel: “A leitura pode não garantir perda de peso, mas garante diversão”. Então, se precisa melhor a qualidade de vida, tem que suar a camisa e equilibrar a alimentação. (Marita Siqueira/Da Agência Anhanguera)

Saiba Mais

Livro: Surtada na Dieta – Vol. 1 da Trilogia Quero Emagrecer

Editora: Conrad

Páginas: 320

Preço sugerido: R$ 34,90

Escrito por:

Marita de Siqueira