Publicado 04 de Junho de 2015 - 14h49

Por Adagoberto F. Baptista

AGÊNCIA ANHANGUERA

A Casa de Maria de Nazaré realiza a partir de amanhã até o dia 13 de junho a Feira Beneficente, em frente à Catedral Metropolitana de Campinas. Durante o evento, um grupo de estagiários que começa sua primeira semana de trabalho na Associação Comercial de Campinas (ACIC) colocará em prática ideias empreendedoras em uma ação voluntária.

De acordo com a ACIC, o objetivo desse projeto é desenvolver a capacidade e criatividade dos estudantes para fazer o negócio funcionar com eficiência e gerar o lucro, tão esperado pela entidade beneficente.

"A Associação Comercial é uma instituição voltada para o desenvolvimento e apoio aos empreendedores. Então, nada melhor que nossos estagiários entendam o desafio de empreender e compreendam melhor como funciona esse universo", explica a presidente da Associação Adriana Flosi.

A Casa Maria de Nazaré é uma entidade social da área da assistência social que atua em Campinas desde 1988. O atendimento da instituição é dedicado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidades ou risco social. Para a organizadora do evento Valdirene Vitor, a iniciativa está se mostrando muito importante para a feira. "Para nós a participação dos estagiários da associação é inovadora. Nunca antes tivemos esse tipo de apoio com o comprometimento que estou vendo. Essa experiência está trazendo tantos frutos bons, que queremos manter esse apoio nas próximas festas com novos estagiários", disse.

A Feira Beneficente ocorre de amanhã (6) até o dia 13, na Praça José Bonifácio (em frente à Catedral Metropolitana de Campinas). De segunda à sexta-feira o horário é das 9h às 19h, no sábados das 9h às 15h e no domingo não abre.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista