Publicado 03 de Junho de 2015 - 16h24

Por Marita de Siqueira

Marita Siqueira

DA AGÊNCIA ANHANGUERA

[email protected]

Foto: Divulgação

O canto e compositor Pélico reuniu inéditas no disco Euforia, que será lançado hoje em Campinas, às 16h30, no Sesc, com entrada franca. Romântico, pop e um pouco dançante, o CD tem faixas autorais que remetem a influências de sucessos antigos de Roberto Carlos Guilherme Arantes e Odair José. Sem o preciosismo dos compositores de outrora, porém espaço no mercado atual, vide as dez mil visualizações do clipe da música Você Pensa que me Engana, uma das canções do álbum, há dois meses na internet. Essa é uma das melhores músicas do disco.

Euforia também traz uma inusitada participação: a atriz Letícia Spiller, em Repousar. Sem dúvida, o forte da global não é cantar. Apesar disso, o disco tem alguns destaques, como a “alto-astral” Sozinhar-me e o cello de Dimos Goudaroulis em Meu Amigo Zé. São 14 músicas, encerrando com a faixa-título.

Além destas canções, compõe o repertório do show releituras de Cartola, Caetano Veloso e Lulu Santos, que acompanham a trajetória de Pélico, iniciada há sete anos com O Último Dia de Um Homem Sem Juízo. Entre a estreia e o atual, lançou Que Fiquei Entre Nós (2011), no qual figurava Não Éramos Tão Assim que foi parar na lista das melhores músicas do ano pela Revista Rolling Stone Brasil.

Lançado de modo independente, Euforia foi viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (Proac), dentro da categoria Apoio a projetos de gravação de disco Inédito e circulação de espetáculos de canção no Estado de São Paulo de 2014. Preço médio: R$ 20,00.

Agende-se

Pélico

Quando: Hoje, às 16h30

Onde: Sesc-Campinas (Rua Dom José I, 270/333, Bonfim, fone: 3737-1500)

Quanto: Entrada franca

Escrito por:

Marita de Siqueira