Publicado 01 de Junho de 2015 - 21h51

Por Agência Estado

Agora o time sairá no mercado atrás de outro atleta que possa desempenhar as funções de Lucas Lima

Reprodução/Santos TV

Agora o time sairá no mercado atrás de outro atleta que possa desempenhar as funções de Lucas Lima

O meia Lucas Lima está com os dias contados no Santos. Grande destaque da equipe nesta temporada e maestro do time no título do Campeonato Paulista, ele tem propostas de clubes do exterior e não deve permanecer no clube para o segundo semestre. "O Santos já enxergou que é agora. Ele vai sair, não tem jeito de cobrir a proposta de fora", afirma Edson Khodor, empresário do atleta. "Ele só não sai se uma das partes (envolvidas na negociação) achar que não é bom", continua.

Khodor tem 10% dos direitos econômicos do atleta, igual ao Santos. O restante, 80%, pertence à empresa Doyen Sports. "Ele vai fazer o trabalho dele, gosta do Santos, mas não tem jeito de não aceitar o que vem pela frente. Serão cinco anos de contrato, com estrutura boa", explica Khodor, que nesta segunda-feira fez uma reunião em sua empresa para definir a parte do jogador na transação.

Ele não revela quais clubes estão atrás do atleta, mas especula-se que Porto e Milan, além de uma equipe do futebol chinês, possam estar interessados. "Existe interesse, mas não podemos abrir quais são os clubes ainda. São seis ou sete clubes e todos os continentes estão querendo o Lucas. A fase dele é muito boa", lembra o empresário, ciente de que o contrato do meia com o Santos vai até dezembro de 2017.

Ciente de que está próximo de perder seu maestro, o Santos vai em busca de um jogador para ser o maestro da equipe. A diretoria do clube foi atrás de Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, por empréstimo, mas ouviu um não de Carlos Miguel Aidar. Agora o time sairá no mercado atrás de outro atleta que possa desempenhar as funções de Lucas Lima.

Escrito por:

Agência Estado