Publicado 01 de Junho de 2015 - 21h16

Por Renata Rondini

Destaque da Ponte Preta e do Brasileirão, Renato Cajá tem sido decisivo com finalizações de fora da área

Elcio Alves

Destaque da Ponte Preta e do Brasileirão, Renato Cajá tem sido decisivo com finalizações de fora da área

Renato Cajá começou o Brasileirão literalmente com o pé na forma. Em quatro rodadas, o camisa 10 da Ponte Preta tem três gols na competição e o último foi uma pintura. No último sábado, o meia marcou mais um golaço e confirmou a vitória da Macaca sobre a Chapecoense por 3 a 1.

Ídolo alvinegro, o jogador de 30 anos foi autor de um belo gol quase do meio do campo (chutou a 38,9m do gol) e tem sido peça-chave no esquema do técnico Guto Ferreira, que rende à Macaca a terceira posição do Brasileirão com oito pontos (duas vitórias e dois empates).

O gol de cobertura de Renato Cajá no Majestoso foi eleito na fanpage da CBF como o mais bonito da 4ª rodada. Mas não é a primeira vez que o meia fica com o título. Na estreia da Ponte no Brasileirão, na Arena do Grêmio, ele colocou a bola no ângulo de Marcelo Grohe e também fez o gol mais votado pelos internautas na enquete da CBF. Além destes golaços, Renato Cajá ainda superou Rogério Ceni com chute de fora da área na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo.

Estrela da rodada do final de semana, o camisa 10 da Macaca treinou normalmente ontem no Centro de Treinamento do Jardim Eulina e preferiu não conversar com a imprensa, mantendo-se focado no trabalho. Logo após o golaço contra a Chapecoense, o meia demonstrou sua cobrança pela perfeição.

“Perdi dois gols no 1º tempo e não estou acostumado a perder esses gols. Contra o Cruzeiro tinha perdido duas oportunidades. Hoje (sábado) pude concluir bem e fazer um belo gol. Nunca tinha feito um gol desses”, disse o jogador ao deixar o gramado no Majestoso.

Os companheiros de elenco confirmam que o camisa 10 é só trabalho. “Acredito muito no trabalho. Se você treina forte, se dedica 100% no treinamento, isto reflete no jogo. E o Cajá é uma cara desses que trabalha muito e ele está colhendo o que plantou”, comentou o zagueiro Pablo ontem.

Artilheiro

Com os três golaços, Renato Cajá divide a artilharia do Campeonato Brasileiro com o Fred (Fluminense) e Diego Souza (Sport). E amanhã a torcida pontepretana com certeza vai estar na expectativa por mais uma boa partida do meia e quem sabe uma nova 'pintura' para a galeria. A Ponte Preta vai enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada.

Escrito por:

Renata Rondini