Publicado 01 de Junho de 2015 - 17h33

Por Agência Estado

Oswaldo de Oliveira confirmou que Valdivia e Cleiton Xavier ficarão como opção no banco de reservas

Cesar Greco/ Agência Palmeiras/ Divulgação

Oswaldo de Oliveira confirmou que Valdivia e Cleiton Xavier ficarão como opção no banco de reservas

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, o elenco do Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira e o técnico Oswaldo de Oliveira já começa a pensar na formação para a partida contra o Internacional, quinta-feira, às 21h, no Allianz Parque. Já é certo que pelo menos duas alterações em relação ao time do clássico terão que ser feitas.

O zagueiro Jackson, um dos destaques na vitória sobre o rival, está fora da partida por pertencer ao Internacional. Como Victor Ramos ainda se recupera de uma fascite plantar, o treinador pode contar com Tobio, Wellington ou Nathan para atuar ao lado de Vitor Hugo. Como Tobio é quem mais tem ficado no banco de reservas, aparece como o favorito para ficar com a vaga.

Caso realmente seja o escolhido para jogar, Tobio tem a chance de ganhar alguns pontos com Oswaldo. O argentino luta contra sucessivas lesões e dores musculares e, por isso, jogou pouco com o treinador. Ele chegou a atuar em dez jogos no Campeonato Paulista, mas perdeu espaço com a sequência da temporada. O defensor ainda não atuou no Brasileirão e ficou no banco de reservas em três oportunidades.

Outra alteração certa é no meio-campo. Valdivia se apresenta à seleção chilena nesta terça-feira para a disputa da Copa América. Embora não possa contar com o meia, Oswaldo pode escalar Dudu, que está de volta com efeito suspensivo. Assim, Zé Roberto ficaria centralizado enquanto Kelvin e Dudu cairiam pelas pontas e Rafael Marques continuaria atuando mais avançado, repetindo a formação do clássico.

Nesta segunda-feira, os jogadores que não começaram o clássico com o Corinthians foram para o gramado e, debaixo de chuva e muito frio, os atletas participaram de um treino tático comandado pelo auxiliar técnico Alberto Valentim, enquanto os titulares ficaram fazendo trabalho físico na academia.

Escrito por:

Agência Estado