Publicado 01 de Junho de 2015 - 11h08

Por Agência Estado

Valdivia está fora da partida contra o Sampaio Corrêa

Cesar Greco/ Agência Palmeiras/ Divulgação

Valdivia está fora da partida contra o Sampaio Corrêa

Valdivia pode ter feito, contra o Corinthians, no domingo, a sua última partida pelo Palmeiras. O meia tem contrato até agosto, vai defender o Chile na Copa América e está com o seu futuro indefinido. Mas, se depender da vontade do técnico Oswaldo de Oliveira, Valdivia continua no clube.

"Eu lamento muito que ele não continue conosco aqui durante a Copa América, porque com o tempo de inatividade era compreensível que ele fosse precisando de várias partidas para voltar a atuar da forma como nós estávamos acostumados. Estou esperando muito a volta dele para dar continuidade ao nosso trabalho aqui no Palmeiras", disse o treinador.

Valdivia teve, na vitória por 2 a 0 diante do Corinthians, uma das suas melhores atuações no ano. O chileno comandou o meio de campo do Palmeiras, distribuiu bem o jogo e participou dos dois gols. "Vou torcer muito e fazer o esforço possível para que ele permaneça. É inquestionável que nós precisamos dele", afirmou Oswaldo de Oliveira.

Sem Valdivia, quem deve assumir a organização das jogadas de meio de campo do Palmeiras é Zé Roberto. A ideia do treinador é não utilizar mais o jogador na lateral esquerda. O novo titular da posição é Egídio.

Escrito por:

Agência Estado