Publicado 01 de Junho de 2015 - 13h00

Por Agência Estado

Após quatro provas, Felipe Nasr somou 14 pontos nesta temporada de Fórmula 1

France Press

Após quatro provas, Felipe Nasr somou 14 pontos nesta temporada de Fórmula 1

O brasileiro Felipe Nasr exibiu otimismo para o GP do Canadá, a sétima etapa da temporada 2015 da Fórmula 1. Após pontuar em três das seis provas já realizadas, ele acredita que pode conseguir mais um bom resultado no próximo fim de semana pois considera que as virtudes da Sauber se adaptam ao circuito Gilles Villeneuve, aumentando a competitividade do carro da equipe.

"Estou confiante de que as muito longas retas podem ser um benefício para nós, porque temos uma velocidade de reta competitiva. A pista também exige boa estabilidade de frenagem e tração", disse o brasileiro, destacando a boa velocidade final do carro da Sauber, equipado com motor Ferrari.

Neste fim de semana, Nasr vivenciará a sua primeira experiência como piloto no circuito de Montreal. Preocupado em compreender mais rapidamente os detalhes da pista, o brasileiro assistirá vídeos nos dias que antecedem o início das atividades do GP do Canadá.

"Vai ser a minha primeira vez pilotando nesta pista em Montreal. É um circuito desafiador porque há algumas chicanes complicadas, mas eu acho que vou gostar de pilotar lá. Para me preparar bem, vou assistir a vídeos onboard", afirmou Nasr, o melhor estreante do campeonato, com 16 pontos, o que o deixa na nona colocação no Mundial de Pilotos.

Escrito por:

Agência Estado