Publicado 05 de Junho de 2015 - 13h12

Por Agência Estado

Porto pode exercer o direito de adquirir Casemiro de acordo com contrato do atleta com o Real Madrid

France Press

Porto pode exercer o direito de adquirir Casemiro de acordo com contrato do atleta com o Real Madrid

O volante Casemiro definitivamente vive momento especial na carreira. Depois de um ótimo ano com a camisa do Porto, o jogador foi convocado para a Copa América e voltará a vestir a camisa do Real Madrid. Nesta sexta-feira (5), o clube informou que exerceu a opção de compra sobre o jogador brasileiro, que voltará a atuar no Santiago Bernabéu a partir da próxima temporada.

Casemiro se destacou tanto na última temporada que abriu uma disputa entre Porto e Real. O clube português manifestou o desejo de exercer a opção de compra sobre o jogador. Para impedir que isso acontecesse, os espanhóis tinham até esta sexta para se manifestar, e foi o que fizeram.

Multa

Mas o Porto não sairá de mãos abanando. O contrato de empréstimo firmado com o Real previa o pagamento de uma multa caso o clube espanhol impedisse a compra definitiva por parte dos portugueses. Por isso, eles receberão 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,5 milhões).

Formado pelo São Paulo como grande aposta da base, Casemiro sempre mostrou potencial em campo, mas teve muita dificuldade em emendar uma sequência regular na equipe principal. Mesmo assim, o Real Madrid apostou na técnica do volante e o adquiriu em 2013 primeiro por empréstimo para o time B, depois em definitivo.

Com poucas chances no Real, Casemiro foi emprestado ao Porto no início da última temporada europeia, e lá explodiu. Com ótimas atuações, se tornou um dos destaques da equipe, tanto que chamou a atenção do técnico Dunga e ganhou uma chance de representar a seleção brasileira na Copa América.

Escrito por:

Agência Estado