Publicado 04 de Junho de 2015 - 19h18

Por Agência Estado

Jogadores do Fluminense comemoram no Maracanã: Tricolor do Rio sobe na tabela do Brasileirão

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Jogadores do Fluminense comemoram no Maracanã: Tricolor do Rio sobe na tabela do Brasileirão

Mesmo sem fazer uma grande partida, o Fluminense chegou perto do G4 do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, após vencer o Coritiba por 2 a 0, nesta quinta-feira (4), no estádio do Maracanã, no Rio, pela quinta rodada. O time tricolor soube aproveitar as falhas do rival paranaense e finalizar com precisão, mas não teve grandes criações na partida. A situação para o clube do Paraná ficou ainda mais complicada - caiu uma posição na tabela de classificação e segue na zona de rebaixamento após a terceira derrota consecutiva.

Apesar de uma aposta ofensiva no esquema tático, com três atacantes, o Coritiba não conseguiu encaixar boas jogadas - em todo o primeiro tempo, não chutou sequer uma vez contra o gol de Diego Cavalieri. Na segunda etapa, o time ainda esboçou uma reação, com mais velocidade e lançamentos na área. O melhor lance foi o cruzamento dentro da área para Paulinho, que chutou encobrindo o goleiro tricolor, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.

O Coritiba ainda teve uma segunda boa chance de gol, após rápido contra-ataque, mas foi prejudicado pela marcação errada de um impedimento. Nas suas poucas tentativas, esbarrou na defesa bem montada do Fluminense e nos erros de passe no meio de campo, dando chances para o contra-ataque carioca.

Foi justamente de um passe errado que o Fluminense abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Em uma saída sem dificuldades, o zagueiro Helder errou o passe na frente de Fred, que roubou a bola e deu belo passe para o destaque da partida, o meia Vinicius. O jogador aproveitou a saída do goleiro Bruno e marcou com um toque de pé direito.

Com a saída de Vinícius na metade do segundo tempo, o time perdeu ainda mais da inspiração nas jogadas e até sofreu pressão em contra-ataques. Mas, sem boas finalizações, o time paranaense não conseguiu reverter o resultado. No final da partida, o Fluminense ainda conseguiu ótima jogada pela esquerda, com troca de passes entre Edson e Breno, e um bom cruzamento na área para Marcos Junior cabecear e definir o placar.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 2 x 0 CORITIBA

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Breno Lopes; Edson, Jean, Gerson (Marcos Junior), Vinicius (Magno Alves) e Wagner (Pierre); Fred. Técnico: Enderson Moreira.

CORITIBA - Bruno; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Henrique (Ivan); João Paulo, Helder (Luis Cárceres), Ruy e Thiago Galhardo (Raphael Lucas); Paulinho (Negueba) e Wellington Paulista. Técnico: Marquinhos Santos.

GOLS - Vinicius, aos 29 minutos do primeiro tempo; Marcos Junior aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Edson (Fluminense); Helder, João Paulo, Thiago Galhardo e Luccas Claro (Coritiba).

ÁRBITRO - Cleisson Veloso Pereira (MG).

RENDA - R$ 695.970,00.

PÚBLICO - 23.004 pagantes (28.041 no total).

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Escrito por:

Agência Estado