Publicado 26 de Junho de 2015 - 19h22

Aplicativos

Divulgação

Aplicativos

Aplicativos

Já imaginou como seria bacana descobrir novos artistas que tocam músicas semelhantes ao seu gosto e estilo musical?

Alguns aplicativos estão tornando isso realidade e você pode conhecer novos sons de seu interesse.

O Discovr (iOS) não é um player em si: a principal e mais divertida função dele é criar um mapa visual de artistas semelhantes aos que você já ouve. Dentro do app, você "segue" seus artistas favoritos, como em uma rede social; recebe avisos de lançamentos dessas bandas e sugestões de novas bandas para conhecer. Também dá para compartilhar dicas com outros usuários dentro do aplicativo, que tem parceria com o YouTube para exibição de vídeos e com serviços de streaming de áudio como Rdio, Spotify e Deezer.

Assim como o Spotify, o Deezer (Android, iOS) é um serviço de streaming que tem milhões de músicas disponíveis. Ele fornece sugestões de playlists de outros usuários a partir dos seus gostos musicais e de playlists de editores, com álbuns recém-lançados.

Para quem gosta de playlists, uma alternativa para conhecer novos sons e pessoas é o 8tracks playlist radio (Android, iOS). Ele é basicamente, um app de listas musicais: você pode escolher por gênero (rock, indie, blues, etc), e assim conhecer nomes que até o momento ainda não tinha ouvido, ou selecionar que tipo de som quer escutar a partir de definições como "para malhar", "para ouvir na praia", entre outros. As listas são criadas por usuários do mundo todo, e é possível se conectar a eles via app.

As informações são do site 'Rolling Stone".