Publicado 02 de Junho de 2015 - 5h30

Duas mulheres foram presas no último sábado quando tentaram entrar na penitenciária Odete Leite de Campos Critter, em Hortolândia, com porções de drogas dentro da vagina. A Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia de que uma mulher tentaria levar entorpecentes a um presidiário e quando chegou ao local foi identificada, separada e realizado um raio X, que comprovou a presença da droga na genitália da mulher.

Tatiane Alves dos Santos, de 29 anos, foi presa em flagrante com 259 gramas de maconha na vagina. Após o registro do flagrante, Tatiane foi levada para a cadeia pública feminina de Santa Bárbara d’Oeste, onde permanece à disposição da Justiça. No mesmo dia, pouco depois da prisão de Tatiane, outra mulher, identificada como Katheleen Cristina Rodrigues, de 20 anos, também foi detida ao tentar entrar no presídio portando entorpecentes na genitália. Desta vez, a mulher levava 157 gramas de maconha na vagina, em um invólucro de plástico. O procedimento para a comprovação da presença do material foi o mesmo e a mulher foi levada para o Hospital Mário Covas, onde passou por raio X e o material foi identificado.

Katheleen também foi encaminhada à cadeia pública feminina de Santa Bárbara e permanece presa à disposição da Justiça. Ainda na madrugada de domingo, Gustavo Gomes Pereira, de 26 anos, foi preso por tráfico de drogas. Ele estava em casa, na Rua Guamirim, em Hortolândia, quando foi surpreendido pelos policiais militares após denúncia. Ele guardava a droga em uma mochila. Foram encontrados 495 gramas de maconha, em trouxinhas de papel e R$ 297,00 em dinheiro. Segundo ele, a função era distribuir a droga para outros traficantes e recolher o dinheiro. Ele foi levado para a cadeia de Sumaré. Em Hortolândia, Na noite de anteontem, um adolescente de 14 anos foi flagrado com 20 pacotes de cocaína (14 gramas), 18 porções de maconha (38 gramas) e 28 pedras de crack. Segundo a PM, o adolescente estava em uma casa abandonada na Rua Dorvalino Bueno, no bairro Vila Inema. (Da Agência Anhanguera)