Publicado 30 de Junho de 2015 - 5h30

O volante Paulinho vai voltar a trabalhar com o técnico Luiz Felipe Scolari, mas agora na China. Ontem, o Guangzhou Evergrande, que recentemente contratou o treinador da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2002 e 2014, anunciou a chegada do ex-corintiano, que estava no Tottenham.

Em seu site oficial, ao anunciar a contratação de Paulinho, o Guangzhou Evergrande explicou que vai desembolsar 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 49 milhões). O valor, portanto, é inferior aos 20 milhões de euros (R$ 70 milhões) que o Tottenham desembolsou para tirar o volante do Corinthians há dois anos.

A queda no "preço" do jogador tem relação direta com a passagem apagada de Paulinho pelo Tottenham. O volante chegou ao clube inglês apoiado pelas ótimas atuações nas conquistas dos títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa de 2012, pelo Corinthians, e da Copa das Confederações de 2013, pela Seleção, mas não conseguiu manter o bom desempenho e acabou sendo relegado ao banco de reservas do Tottenham. (AE)