Publicado 30 de Junho de 2015 - 5h30

[TEXTO]O contrato de Robinho com o Santos termina hoje e a expectativa é de que o atacante anuncie onde vai jogar a partir de amanhã. Ele é esperado no CT Rei Pelé, em Santos, junto com os atletas que participaram da derrota para o Internacional no domingo, em Porto Alegre, e tiveram folga ontem.

O Santos, de acordo com o presidente Modesto Roma Júnior, já fez a sua proposta a Robinho e não pretende aumentar a oferta. O dirigente alega que o clube passa por dificuldades financeiras e não tem condições de oferecer mais ao atacante. Os valores oferecidos não foram divulgados.

Os concorrentes são o Cruzeiro, Guangzhou Evergrande, da China, e Querétaro, do México. O clube mineiro chegou a oferecer salários maiores do que o Santos, mas a melhor proposta foi feita pelos chineses.

Comenta-se que o Guangzhou Evergrande estaria disposto a pagar US$ 1 milhão por mês (cerca de R$ 3,1 milhões), livre de impostos, para convencer o atacante a jogar na China. O time é treinado por Luiz Felipe Scolari e acaba de contratar o volante Paulinho, do Tottenham.[/TEXTO] (AE)