Publicado 29 de Junho de 2015 - 5h30

Na estreia do técnico Celso Roth, o Vasco conseguiu vencer o Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), por 1 a 0, num jogo cuja falta de qualidade técnica demonstra por que os dois clubes estão na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após dez jogos sem vitória, o Vasco, agora com 6 pontos, deixou a última posição do campeonato, ocupada pelo Joinville, com 4. Mas não livrou o time da situação incômoda: está em 19 lugar. Com 7 pontos, o Flamengo está em 17.

Dois índices definem bem o primeiro tempo do clássico de ontem: muitos passes errados (19 do Flamengo e 17 do Vasco) e poucas finalizações (1 do Flamengo e 3 do Vasco). Numa das raras jogadas bem trabalhadas, aos 15’, o vascaíno Madson se livrou da marcação de Anderson Pico, foi à linha de fundo pela direita e cruzou para Riascos cabecear sem chances para o goleiro César.

Por conta desse e de outros lances em que errou, Pico foi vaiado já a partir da metade do primeiro tempo, mas disse não ter se abalado. "Estar no Flamengo é assim, é uma torcida diferente, a cobrança sempre vai ser maior. Pela colocação em que a gente está, tem que dar um pouco mais", afirmou ao fim da primeira etapa. (AE)