Publicado 05 de Junho de 2015 - 5h30

A Juventus terá um desfalque de extrema importância para a final da Liga dos Campeões da Europa, amanhã. O zagueiro Giorgio Chiellini, um dos principais líderes do elenco, foi vetado para a partida depois de sofrer uma lesão muscular e não poderá entrar em campo diante do Barcelona, em Berlim.

Chiellini era nome certo para a partida até quarta-feira, quando sentiu dores na panturrilha da perna esquerda e precisou deixar o treino da equipe. Ontem, ele foi submetido a exames médicos que apontaram uma pequena ruptura no músculo e confirmaram o corte do jogador da decisão.

"O exame revelou uma lesão de primeiro grau no músculo de sua perna, significando que o defensor vai perder a final de sábado contra o Barcelona", explicou a Juventus em nota.

Ontem, depois de uma longa novela, o destino do atacante Paulo Dybala finalmente foi selado. A Juventus confirmou o que já era esperado e anunciou a contratação do jogador de 21 anos, um dos principais destaques do último Campeonato Italiano com a camisa do Palermo.

O Barcelona também tem novidades. Ontem, Pedro assinou novo contrato com o clube em que foi formado para permanecer no Camp Nou até o fim da temporada 2018/2019.

A decisão parece não ter relação com o fato de o Barcelona estar impedido pela Fifa de fazer contratações até o começo do próximo ano, afinal Pedro tem contrato por mais uma temporada inteira. Aos 27 anos, ele é um dos jogadores mais utilizados do elenco do Barcelona, mesmo na reserva. No Campeonato Espanhol, só não entrou em campo em três partidas. Mesmo assim, fez apenas 6 gols. (AE)