Publicado 05 de Junho de 2015 - 5h30

O Santos apresentou ontem o atacante Nilson, de 24 anos, como reforço. O jogador, que defendeu o São Bento na última edição do Campeonato Paulista, chega por empréstimo do Cianorte-PR até o fim do ano e em sua primeira entrevista no clube da Vila, ontem, esbanjou confiança.

"Seguro bem a bola e faço o pivô. Sou finalizador, bom de cabeça, de perna direita e esquerda. Brigo com os zagueiros para abrir espaço", disse o jogador, indicado pelo auxiliar-técnico Serginho Chulapa, um dos maiores ídolos da história do Santos. "Ele me disse que contava comigo por eu ser um jogador difícil de encontrar."

Nilson fez apenas dois gols pelo São Bento no Paulistão, depois de passar sem brilho por clubes como Portuguesa, Vasco, Criciúma, Paraná, Bragantino, Boa e Icasa. Os perfis dele em bases de dados disponíveis na internet mostram 11 gols em uma carreira profissional que começou em 2010, no Vasco. Agora, ele quer mostrar seu futebol no Santos.

"Chego a uma equipe grande. Concorrência com jogadores como Ricardo Oliveira e o Gabriel, que é uma joia. Vim para somar, quero ajudar", garantiu Nilson. Antes, o Santos havia anunciado outras quatro contratações: os atacantes Rafael Longuine e Neto Berola, o meia Marquinhos e o zagueiro Leonardo. Amanhã, o Santos recebe a Ponte pelo Brasileirão. (Da Agência Estado)