Publicado 05 de Junho de 2015 - 5h30

O novo técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, começa hoje a implantar efetivamente o seu estilo no clube. Pela primeira vez o colombiano vai comandar um trabalho tático e a partir de agora essas atividades serão sem a presença dos jornalistas, por ordem do treinador. A estreia dele será amanhã, no Morumbi, contra o Grêmio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Há menos de uma semana no cargo, Osorio até agora procurou conversar bastante com os jogadores e comissão técnica, mas ainda não tomou conta do apito e chefiou alguma atividade. O técnico preferiu apenas observar. O estilo dele tem agradado, principalmente pela dedicação. O colombiano tenta conhecer melhor todos os detalhes do time, mora no próprio CT e em uma das poucas saídas, foi ao Morumbi ver o clássico contra o Santos, na última quarta-feira.

Osorio participou da preleção e surpreendeu os jogadores pelo conhecimento sobre o adversário. "Ele explicou muito bem sobre o time, deu palestra e fez a gente sair dali ciente do que queríamos fazer dentro de campo", contou o zagueiro Paulo Miranda. O elenco também já notou o estilo metódico e o jeito exigente do colombiano. "Muitas vezes tem aquele negócio de que o jogador brasileiro gosta de dar um ‘miguézinho’. Acho que com ele não vai ter isso", comentou o meia Michel Bastos.

Milton Cruz se despediu do cargo de técnico de São Paulo depois de 12 jogos e cerca de dois meses na função. (Da Agência Estado)