Publicado 30 de Junho de 2015 - 10h36

Um homem, de 30 anos, foi preso na noite da última segunda-feira (29) após ser acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos em um apartamento no Residencial Cosmos, em Campinas. O suspeito teria invadido um apartamento do edificio em que ele mesmo mora e tentou estuprar uma mulher de 30 anos que estava acompanhada do filho de apenas 7. A vítima pediu para ele deixar o apartamento e, junto com o filho, começou a gritar por socorro. O homem fugiu do local e se dirigiu para outro andar do prédio.

O suspeito, então, invadiu o apartamento onde estava a adolescente, no andar superior, onde cometeu o crime. Segundo o Boletim de Ocorrência, a garota implorou para o homem não cometer o crime e disse que estaria menstruada. O criminoso ignorou os apelos e consumou o estupro. Para ameaçar as vítimas o suspeito utilizou um estilete.

Após fugir do apartamento, a primeira vítima acionou a Polícia Militar e pediu ajuda de outros moradores do edifício. Os próprios vizinhos conseguiram deter o homem e aguardaram a chegada da Polícia Militar, que o deteve em seu próprio apartamento. Existe a suspeita de que o suspeito possa ter realizado outros estupros no bairro.

A vítima do estuprador foi encaminhada para o Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp, onde foi medicada contra doenças sexualmente transmissíveis e posteriormente foi à 2ª Delegacia Seccional, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.