Publicado 29 de Junho de 2015 - 5h00

Por Da Agência Anhanguera de Notícias

praça de Esportes Eduardo Basso, o Gigantão,

Divulgação

praça de Esportes Eduardo Basso, o Gigantão,

A praça de Esportes Eduardo Basso, o Gigantão, na Cecap, em Limeira (SP) passa por uma revitalização e teve o gramado reaberto para os jogos de futebol. Ele já havia recebido uma série de melhorias em abril do ano passado, com reformas dos vestiários, sanitários e do alambrado, recuperação da quadra de street ball (basquete de rua) e pintura das arquibancadas.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, José Luiz Rodrigues, a recuperação do gramado está entre as principais revitalizações. Mais de um terço do campo recebeu replantio de grama, totalizando cerca de 3 mil metros quadrados. “Por conta da estiagem do ano passado e do uso intenso, o gramado sofreu muito e realizamos um processo para recuperá-lo”, afirmou Rodrigues. Por este motivo, não é possível a utilização do campo até que o gramado esteja em condições adequadas para a prática do futebol, o que ocorrerá a partir do dia 28.

Revitalização

A revitalização, que começou há dois meses, inclui ainda melhorias nos acessos ao Gigantão, com nivelamento e colocação de pedriscos, pintura de toda a praça de esportes, demarcação da pista de caminhada, que possui 406 metros de extensão, pintura da quadra de street ball e recuperação da quadra de vôlei e do campo de areia.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera de Notícias