Publicado 29 de Junho de 2015 - 5h00

Por Da Agência Anhanguera de Notícias

Nesta terça-feira (30), às 19h30, o Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação, entidade conveniada à Fundação Feac (Fundação da Entidades Assistenciais de Campinas), apresentará seu espetáculo Viva La Arte, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I, da PUC Campinas, com a participação de cerca de 100 crianças e adolescentes atendidos pela instituição.

O espetáculo, aberto ao público, conta com balé clássico e contemporâneo, com trabalhos coreografados pelas próprias alunas. Na parte musical, repertório de tradicionais canções folclóricas e MPB, a ser interpretado por um coral acompanhado de orquestra com teclado, violão, violino, violoncelo e viola de arco. NO final, todos os integrantes, participarão da música “Viva la Vida”, da banda inglesa Cold Play, que inspirou o nome do espetáculo.

Sobre a entidade

Desde 2008, o Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação trabalha a cultura, a arte e os esportes com crianças e adolescentes, por meio do Grupo Danç’Art (ballet) e do Grupo Jogando para Vencer (Futebol). Em 2012, foi inserido o Grupo Music’Art, com aulas de iniciação musical e Coral, que ampliou o projeto.

Em 2014, a entidade iniciou mais dois novos projetos: Música Viva com o objetivo de formar uma pequena orquestra de cordas e posteriormente o projeto Na Corda Bamba, com a implementação do Ballet Contemporâneo. A meta da instituição para 2015 é a participação de 360 crianças e adolescentes nestes programas culturais.

Serviços oferecidos

O Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação oferta a Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, de acordo com as metas e diretrizes do Plano Nacional de Educação e padrões mínimos de qualidade exigidos pelo MEC.

Realiza ainda atendimentos assistenciais, de forma gratuita, continuada e planejada, sem qualquer discriminação, nos termos da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e Política Nacional de Assistência Social, por meio do Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional, dirigido à crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade ou risco pessoal e social, além de oferecer atividades ligadas à cultura, arte e esporte.

AGENDE-SE

O quê: Espetáculo Viva La Arte

Data: Nesta terça-feira (30), às 19h30

Local: Auditório Dom Gilberto, da PUC Campinas

Endereço: Rodovia Dom Pedro I km, 136, Campinas/SP

Informações: (19) 3305.8618 e 3227.8128

Escrito por:

Da Agência Anhanguera de Notícias