Publicado 28 de Junho de 2015 - 21h07

Por Da Agência Anhanguera de Notícias

Fotos de Ricardo Bortolin formam roteiro de um soldado chamado Josué Carter, que será transformado e filme

Ricardo Bortolin

Fotos de Ricardo Bortolin formam roteiro de um soldado chamado Josué Carter, que será transformado e filme

O visitante do Shopping Rio Claro terá a chance de conferir entre junho e julho duas exposições de fotografias. A primeira já está aberta e reúne imagens produzidas pelo fotógrafo Ricardo Bortolin, que formam um roteiro de um soldado chamado Josué Carter, que perde a vida no campo de guerra ao lado de um amigo. A trama vai virar filme, segundo o autor.

As imagens formam uma sequência que orienta o visitante para as emoções dos personagens e as situações que os mesmos enfrentam. A exposição está no Espaço Cultural ao lado da Ortobom. A visitação é gratuita e pode ser feita no horário de funcionamento do Shopping Rio Claro.

Homenagem

A outra é do clube da fotografia Photo & Prosa e é uma homenagem as profissões e ofícios tradicionais de Rio Claro, com registros fotográficos de seus associados, na Exposição Antigas Profissões de Rio Claro, que ficará aberta até o dia 20 de julho.

Fotógrafos amadores e profissionais tiveram a liberdade de registrar o cotidiano das profissões que fazem parte da história da cidade, como relojoeiro, sapateiro e ferreiro. Cada um teve liberdade de escolher a profissão e dar sua própria visão à mesma. “São 27 imagens selecionadas de um universo muito maior produzida durante os últimos meses”, diz Rubens Hardt, que faz parte do Photo & Prosa.

AGENDE-SE

O quê: Exposição Last Tear (Ricardo Bortolin)

Data: Até 12 de julho

O quê: Exposição Profissões Tradicionais de Rio Claro

Data: Até 20 de julho

Local: Shooping Rio Claro

Endereço: Avenida Conde Francisco Matarazzo Júnior, 205, Vila Paulista, Rio Claro

Entrada: Gratuita

Escrito por:

Da Agência Anhanguera de Notícias