Publicado 05 de Junho de 2015 - 11h45

Por Sarah Brito

Policial andava de bicicleta em Joaquim Egídio quando foi abordado

Cedoc/RAC

Policial andava de bicicleta em Joaquim Egídio quando foi abordado

Um policial militar teve a bicicleta roubada nesta quinta-feira à tarde (4), quando passeava pelo distrito de Joaquim Egídio, às 18h50, em Campinas. Segundo o boletim de ocorrência, o PM Oswaldo Damião de Freitas Jr., de 43 anos, estava com um amigo, o controlador de acesso de condomínio Felipe Alexandre Fassino, de 21 anos, andando de bicicleta quando foram abordados por dois ladrões armados.

Eles estavam escondidos em uma lixeira e surpreenderam os homens. Quando um dos ladrões percebeu que o PM estava portando uma arma de fogo, efetuou dois disparos contra a vítima. Oswaldo revidou, atirando quatro vezes contra o ladrão. Apos a troca de tiros, os ladrões fugiram. Oswaldo não ficou ferido. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Campinas.

Um dos ladrões, Max Alexandre Félix de Souza, de 19 anos, deu entrada ferido no Pronto Socorro do Padre Anchieta. A PM foi até o local para verificar se ele estava envolvido no crime e reconheceu o acusado. O outro ladrão não foi localizado, nem as bicicletas. Souza foi transferido para o Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), onde permaneceu internado sob escola policial. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 380. A arma foi encaminhada para perícia.

Escrito por:

Sarah Brito