Publicado 03 de Junho de 2015 - 10h47

Trabalhar em casa mesmo após o horário de trabalho pode gerar consequências frustrantes para sua vida pessoal

Divulgação

Trabalhar em casa mesmo após o horário de trabalho pode gerar consequências frustrantes para sua vida pessoal

O relógio mostra que faltam apenas 10 minutos para você ir embora do trabalho e você ainda tem uma série de tarefas para fazer e entregar para o seu chefe. Quando você se encontra nessa situação:

A. Você vai embora quando termina o expediente e deixa as tarefas para o dia seguinte?

B. Você leva as tarefas para terminar em casa após o expediente?

Muitas pessoas escolhem a letra B, o que pode acarretar em diversas consequências como:

1 - Você fica sem tempo suficiente para cuidar da sua saúde

Se você levar trabalho para casa, você não vai conseguir se concentrar totalmente na sua saúde e vida pessoal e isso pode afetar a qualidade do seu sono e da sua alimentação. Para manter uma boa saúde e resistência é importante dormir e comer direito.

2 - Enfraquecimento das relações pessoais

Quando você leva trabalho para casa, dificilmente consegue ter energia para dar atenção para seus familiares ou quem mora com você. Além disso, o estresse causado pelo trabalho também pode prejudicar essas relações pessoais.

3 - Queda no foco de atenção

Para realizar suas atividades, você precisa de concentração. Levando tarefas para casa, o seu foco de atenção vai diminuir.

4 - Interrompe a recuperação fisiológica e mental

A sua casa é um lugar para você recarregar as energias e eliminar o estresse provocado, muitas vezes, pelo trabalho. No entanto, se você leva o trabalho para casa, o estresse o acompanha e você não consegue relaxar.

5 - Não ajuda na sua autoestima

Quando estamos em casa, construímos a nossa confiança e assumimos o controle de nossas vidas. Se você leva trabalho para casa, isso pode afetar os seus valores pessoais e, consequentemente, a sua autoestima.

Veja também