Publicado 30 de Junho de 2015 - 15h15

Por France Press

O presidente Barack Obama saudou nesta terça-feira (30) que a aliança com o Brasil tenha alcançado um novo nível durante a visita da presidente Dilma Rousseff à Casa Branca.

"Dilma, quero agradecer por ter levado a aliança entre nossos países a um novo nível", afirmou Obama durante coletiva conjunta na Casa Branca, após uma reunião de duas horas. Ele também agradeceu a Dilma por sua amizade.

Os dois presidentes se reuniram com uma agenda marcada pelo tema de reforçar a cooperação e impulsionar o comércio bilateral.

Pela primeira vez cara a cara depois das tensões surgidas em 2013 por causa da espionagem americana das comunicações de Dilma e outros funcionários de seu governo, o episódio foi dado por encerrado dos dois lados.

Dilma assegurou que acredita nas garantias que o presidente Obama deu a a respeito das mudanças em sua política de segurança. "Eu acredito no presidente Obama", afirmou.

"Ele me disse que, quando precisar de alguma informação sobre o Brasil, vai telefonar para mim. Tenho certeza de que as condições passaram a ser diferentes agora", concluiu Dilma.

Escrito por:

France Press