Publicado 03 de Junho de 2015 - 12h34

Por France Press

George W. Bush foi internado após ser diagnosticado com obstrução em uma artéria

France Press

George W. Bush foi internado após ser diagnosticado com obstrução em uma artéria

O ex-presidente americano George W. Bush atualmente é mais popular que seu sucessor Barack Obama, de acordo com uma pesquisa CNN/ORC publicada nesta quarta-feira.

A pesquisa demonstrou que 52% dos americanos questionados têm uma opinião favorável sobre o ex-presidente republicano que ocupou o cargo entre 2001 e 2009, enquanto 49% sentem o mesmo em relação ao atual chefe de Estado.

Levou quase uma década para que os americanos entrevistados olhassem com bons olhos Bush, que liderou os Estados Unidos durante os atentados de 11 de setembro de 2001 e lançou duas guerras em resposta.

Entre os últimos cinco presidentes dos Estados Unidos se destacam George H. W. Bush e Bill Clinton, que têm 64% de opiniões favoráveis.

As visões sobre ex-presidentes serão cada vez mais importantes no país, num momento em que duas famílias políticas buscam apresentar candidatos para as eleições presidenciais de 2016.

Hillary Clinton, esposa de Bill, é a favorita entre os democratas, enquanto o possível candidato Jeb Bush, irmão e filho de ex-presidentes, pode representar o Partido Republicano.

A pesquisa foi realizada por telefone entre 29 e 31 de maio. Foram consultados 1.025 americanos e sua margem de erro é de 3%.

Escrito por:

France Press