Publicado 03 de Junho de 2015 - 19h10

Por Eric Rocha

Polícia Militar (PM) informou que havia clientes na hora do crime, mas não soube precisar quantos

Eric Rocha

Polícia Militar (PM) informou que havia clientes na hora do crime, mas não soube precisar quantos

Uma quadrilha com pelo menos seis bandidos tentou assaltar uma agência do Banco Itaú na tarde desta quarta-feira (3), no Jardim Rosolem, em Hortolândia. Armados com fuzis, trocaram tiros com os vigilantes e fugiram sem levar nada em um Gol branco, abandonado depois nas proximidades. A agência fica na Av. Antônio Fernandes Leite, a principal do bairro.

A tentativa de roubo aconteceu logo após o final do expediente bancário, por volta das 16h15. Assim como o roubo a uma agência do Santander mais cedo em Campinas, os criminosos tinham uma marreta e tentaram quebrar o vidro externo que dá acesso direto ao interior do banco. Eles foram surpreendidos pelos vigias e não conseguiram completar o assalto.

A Polícia Militar (PM) informou que havia clientes na hora do crime, mas não soube precisar quantos. A perícia esteve no local e coletou projéteis de fuzis e de uma pistola 9mm. 

Um funcionário que trabalha na avenida e estava em frente ao banco na hora do crime disse que os bandidos jogaram o carro em cima da calçada para dar início ao assalto. “É um pânico indescritível, é ver a morte na sua frente. Já chegou dando tiro e falando pra gente ir pro chão”, afirmou o homem que preferiu não se identificar.

Quem tentou usar os caixas eletrônicos no começo da noite encontrou a agência de portas fechadas. “A minha menina queria vir junto comigo, mas não dá pra andar com ninguém mais. Depois da seis também não dá para usar”, afirmou o marceneiro Juvenal Raimundo Arraes.

O Itaú informou em nota que “não houve roubo de valores e que está prestando as informações necessárias às autoridades responsáveis. A ocorrência seria apresentada no Plantão Policial de Hortolândia.

Escrito por:

Eric Rocha