Publicado 03 de Junho de 2015 - 16h37

Por Eric Rocha

Fachada da agência assaltada na manhã desta quarta

Eric Rocha

Fachada da agência assaltada na manhã desta quarta

Pelo menos oito bandidos assaltaram no final da manhã desta quarta-feira (3) uma agência do Banco Santander que fica na Avenida Bento de Arruda Camargo, no Parque São Quirino, em Campinas. Os criminosos estavam em dois carros e usaram uma marreta para acessar a área onde estão localizados os caixas. Segundo o boletim de ocorrência, os bandidos também portavam armas de grosso calibre, como uma espingarda calibre 12 e submetralhadoras.

A ação foi por volta das 11h40 e e começou quando um dos homens rendeu um dos vigilantes da agência após distraí-lo ao pedir informações sobre como proceder para abrir uma conta-corrente. Na sequência, um segundo vigia foi dominado e parte da quadrilha usou a marreta para quebrar o vidro e entrar no banco.

De acordo com a Polícia Civil, eles levaram R$ 3.500 que estavam nos caixas, além de dois coletes a prova de bala e um revólver calibre 38 que pertencia a um dos vigilantes. Os bandidos fugiram em alta velocidade pela avenida. O Instituto de Criminalística (IC) apreendeu no local um projétil calibre 38 e duas amostras de sangue. O material será analisado durante as investigações.

Segundo a gerente de uma loja que fica ao lado do banco, Marli Martins, os criminosos foram rápidos e completaram o assalto em cinco minutos “É muita audácia, com escopeta na mão e sem capuz. Os lojistas aqui ficam muitos inseguros, provoca medo ”, afirmou. Ela também confirmou que um dos clientes, que entrava na agência na hora do crime, correu e se escondeu no comércio. As câmeras de segurança do local flagraram o crime e podem ajudar na identificação dos bandidos.

A agência ficou fechada e não reabriu após o crime nesta quarta-feira. Em nota, a assessoria de imprensa do Santander informou que está “colaborando com as investigações policiais”.

Escrito por:

Eric Rocha