Publicado 04 de Junho de 2015 - 12h27

Por Ricardo Fernandes

O evento será de 16 a 18 deste mês e como novidade contará pela primeira vez com a presença do público

Divulgação

O evento será de 16 a 18 deste mês e como novidade contará pela primeira vez com a presença do público

Como acontece todos os anos, Los Angeles recebe no mês de junho a maior feira de games do mundo, a Electronic Entertainment Expo 2015, ou E3. É o mais importante evento do setor e os fãs aguardam o dia pois é nele que muitos dos lançamentos e novidades das empresas são apresentados. O evento será de 16 a 18 deste mês e como novidade contará pela primeira vez com a presença do público. As produtoras terão direito de convidar seus fãs e por volta de 5 mil ingressos para a feira serão distribuídos. Normalmente, a E3 é fechada para empresas do setor e imprensa. As principais produtoras fazem seus anúncios em grandes conferências transmitidas ao vivo por muitos sites.

Com a nova geração de consoles já estabelecida, espera-se uma feira voltada para lançamentos bombásticos e grandes continuações das franquias aclamadas pela crítica e público. A feira do último ano foi bastante comentada pelo fraco número de novidades, mas, para 2015, a promessa é diferente. A lista de presenças confirmadas já é mais do que suficiente para empolgar até mesmo o mais cético dos jogadores.

A lista de games que devem aparecer em Los Angeles é extensa, alguns bons jogos que devemos ficar de olho que estarão por lá: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, Assassin’s Creed: Syndicate, Uncharted 4: A Thief’s End, Rise of the Tomb Raider, Halo 5: Guardians, Star Wars Battlefront, Call of Duty: Black Ops III, Mad Max, Star Fox e muitos outros.

Se depender dos produtores, teremos grandes momentos nesta E3. Andrew House, da Sony Computer Entertainment, deu uma declaração no último mês que animou bastante os fãs do PS4. "Acho que a E3 deste ano será muito emocionante, penso que será um espectáculo onde vamos ver a próxima geração de hardware a mostrar grandes conteúdos e grandes experiências," disse.

A Microsoft também promete muitos bons jogos e uma grande conferência para este ano. A Nintendo, que nos últimos tempos tem buscado mais o jogador família com bons títulos para seus portáteis e seu Wii U é uma incógnita.

 

Sony

A conferência da Sony é sempre uma das mais aguardadas. Para esse ano, diversas continuações devem ser anunciadas, God of War, Uncharted e The Last Guardian está entre os títulos mais aguardados. Há quem diga que uma nova linha de PS4 pode ser mostrada e até mesmo redução no valor do console, carro chefe da empresa. O óculos de realidade virtual, Project Morpheus, finalmente deve ganhar data de lançamento e deve ser mostrado.

Microsoft

Depois de um começo turbulento de geração, a Microsoft deve exibir uma lista forte de títulos para o Xbox One, com lançamentos para 2015 e para 2016 – Halo 5, Battletoads e o novo Forza estão entre os mais falados. O Hololens, óculos de realidade da empresa, também pode aparecer na conferência em Los Angeles. Também foi muito divulgado na imprensa que a Microsoft deve lançar uma nova franquia exclusiva para o One. Vamos aguardar!

Nintendo

A Nintendo, mais uma vez, é a maior incógnita da E3 deste ano. Com a evidente má fase do console Nintendo Wii U, a empresa já admitiu que trabalha em um novo ”sistema de entretenimento”, mas não vai mostrá-lo ainda. Enquanto isso, os fãs da empresa de Mario Bros e companhia rezam por alguns bons lançamentos. Star Fox e um novo game do bigodudo estão entre as novidades que devem ser mostradas para o público.

Escrito por:

Ricardo Fernandes