Publicado 04 de Junho de 2015 - 5h00

Angélica (à esquerda) e Christiane Torloni

Deborah Montenegro

Angélica (à esquerda) e Christiane Torloni

Se valendo do Facebook, Britto Junior aproveitou para mandar dois recados a quem interessar possa. No primeiro deles, escreveu que o “Programa da Tarde”, que ele apresenta na Record com a Ticiane Pinheiro, está entre as três maiores audiências do Brasil, num país que tem mais de 100 emissoras de TV. Com toda certeza, o Britto deve ter em mãos alguma pesquisa que é só dele e nenhum de nosotros tem conhecimento. E valendo-se ainda da mesma mensagem, pede anúncios ao programa, dando até o número do celular do “Sérgio”, anunciado assim, porque deve ser conhecido de todo mundo. Tudo bem.

No outro recadinho, o Britto dá uma geral em quem escreve de televisão, chamando todos de detratores, dizendo que são frustrados e só espalham venenos em sites de fofocas. E que recebem por esse “serviço espúrio”.

Uma pauleira, mas nada, além do sinal de desespero, que pudesse surpreender alguém. O único e grande crime, cometido por alguém que quer ditar regras e se colocar acima do bem e do mal, é generalizar. Não ter a suficiente coragem de apontar nomes ou dizer a quem se referia. Isso se confunde com covardia.

TV Tudo

E o que acha?

Ainda desse recado do Brito, recomendando a agências e possíveis anunciantes que procurem o “Sérgio”, seria bom conhecer a opinião do Departamento Comercial da Record.

O que será que eles acharam disso?

Vai por mim

Em vez de perder tempo em mandar recadinhos, o Brito tem mais que se preocupar com o seu programa, que por falta de anunciantes e audiência, está para sair do ar.

E saber por que estão querendo convencer o Gugu a apresentar a próxima “Fazenda”.

Modelo não muda

O que a direção da Record não deseja, pelo menos em médio prazo, é modificar o modelo atual de trabalhos da sua teledramaturgia.

Até segunda ordem, vai continuar uma novela inédita por vez na faixa da noite e fim. Depois de “Os Dez Mandamentos” virá “Escrava Mãe”, depois “Josué” e assim por diante.

O que não elimina...

A possibilidade de uma reprise à tarde, em meio às mudanças que se realizam para o horário e ao encontro das especulações que existem já há algum tempo.

É tudo, por exemplo, que o Marcelo Rezende quer antes dele e do “Cidade Alerta”.

Fim de papo

O leitor pode até estranhar a informação, mas é isto e somente isto: chegam ao fim nesta sexta-feira (5) as gravações da segunda temporada do programa “MasterChef”.

O reality ficará no ar até setembro e o anúncio do vencedor será ao vivo, como na edição passada.

Olho nele

O crescimento do “Encrenca”, da Rede TV!, já vem despertando a atenção dos seus concorrentes no horário. Dos mais aos menos poderosos.

É um programa que está começando a fazer diferença no começo das noites de domingo. Um crescimento bem progressivo.

Tudo certo

A renovação de Roberto Justus com a Record foi acertada por mais três anos.

Tudo certo com ele, pelo menos naquilo que diz respeito ao programa dos domingos.

A dúvida...

Que muitos ainda têm e que o silêncio em torno só fez aumentar nos últimos dias é se teremos ou não uma nova temporada de “O Aprendiz” ainda este ano.

No projeto apresentado para 2015, pelo menos, a sua produção estava constando.

Novos rumos - 1

As arrumações feitas em “Babilônia” e outras em processo acabaram por alterar os planos de alguns dos seus atores.

Tainá Muller, por exemplo, que depois de uma breve participação, pretendia se dedicar ao cinema, voltará a ganhar destaque na novela.

Novos rumos – 2

A volta ou continuidade da Tainá poderá ter tudo a ver com a reviravolta que o personagem do Bruno Gagliasso vem observando.

Uma história entre os dois é uma das possibilidades em estudo.

Angélica (à esquerda) e Christiane TorloniRetomada

Passado o susto, Angélica se prepara para retomar as gravações do “Estrelas”. Segundo a Globo, ela já tem expediente marcado para a próxima semana.

Na edição deste sábado (6), finalizada há algum tempo, ela conversa com Christiane Torloni (foto), no quadro “Minha Vida”.

Bate – Rebate

· Pessoal do SporTV já está completamente envolvido com preparativos da Olimpíada do ano que vem...

· ... Há o desejo de trabalhar até com cinco canais, para transmitir tudo que for possível ao vivo...

· ... Não estão descartadas, inclusive, novas contratações para reforçar a atual equipe.

· Existem boas possibilidades da Globo produzir uma série do Manoel Carlos para o ano que vem...

· ... Já de algum tempo ele vem trabalhando em cima disso.

· O elenco desfeito de “Tapas & Beijos” é disputado para novos trabalhos na Globo...

· ... Fábio Assunção, por exemplo, já fechou para “Totalmente Demais”, próxima novela das 19h...

· ...Otávio Muller estará em “A Regra do Jogo”, substituta de “Babilônia”...

· ...E Vladimir Brichta fará “Sagrada Família”, novela de estreia de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari na faixa das 21h, em 2016...

· A Rede TV! precisa melhorar a qualidade das suas transmissões de vôlei...

· ... No sábado passado, nem câmara da quadra tinha. O repórter, quando entrava, falava olhando para cima, usando a geral.

· A Rede TV! anunciou nesta quarta-feira (3) o fim do “Teste de Fidelidade” do João Kleber. Ele terá um novo programa aos domingos.

C´est fini

A Band vai colocar no ar na madrugada do sábado para domingo (6 para 7), um VT com a final feminina de Roland Garros.

No domingo, ao vivo, a masculina, a partir das 9h30, com Oliveira Andrade, Flávio Saretta, Chiquinho Leite Moreira e Felipe Kieling.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!