Publicado 02 de Junho de 2015 - 5h00

Gustavo Kuerten visitou a equipe do BandSports, em Paris, durante a transmissão do Roland Garros. Na foto, ele, Guga, na companhia de Oliveira Andrade e Flávio Saretta.

Divulgação

Gustavo Kuerten visitou a equipe do BandSports, em Paris, durante a transmissão do Roland Garros. Na foto, ele, Guga, na companhia de Oliveira Andrade e Flávio Saretta.

Colaboração: José Carlos Nery

 

A infeliz entrevista concedida a O Globo no último domingo (31), revelou um Gilberto Braga que até então ninguém conhecia. Uma pessoa amargurada ou alguém que, diante de alguma contrariedade, se torna desrespeitoso e mal-educado.

Lamentavelmente foi este o frustrante apanhado de tudo o que ele disse ao repórter Zean Bravo, ao tentar explicar as dificuldades que atingem a sua “Babilônia”. Resumir a São Paulo – porque “paulista é esquisito”, os problemas de audiência da sua novela - comprovadamente comuns nas diversas praças, é como querer que todos aceitem uma mentira como verdade ou assinem o atestado de idiotas.

Desde as primeiras semanas de exibição, saltaram aos olhos de mineiros, cariocas, gaúchos... e paulistas os vários erros cometidos, a ponto da própria teledramaturgia da TV Globo – também atacada na matéria - ser obrigada a intervir para minimizar o que já se vislumbrava como um grande fracasso.

Em vez de atirar pra tudo quanto é lado, Gilberto Braga tinha mais é que agradecer a todos pela paciência que temos com ele.

TV Tudo

E onde já se viu...

Um autor, como é o caso do Gilberto, com tantos anos de janela, em um determinado trecho dizer "até agora eu sofro a humilhação pública diária de perder para a novela das 19 horas", ao se referir a ‘I Love Paraisópolis’, que estreou no dia 11 passado?

Humilhação aonde? Será que também precisava mais essa grosseria?

Atenta a tudo...

E também repudiando o que foi jogado ao ventilador, a direção da Globo nesta segunda-feira (1º) mesmo já fez a devida advertência ao Gilberto Braga .

Não será com tiros ou inconsequências como as cometidas, que os problemas da sua “Babilônia” se resolverão.

Desculpa

A coluna desta segunda-feira cometeu um erro histórico, dizendo que o primeiro beijo gay da televisão brasileira foi na novela do Tiago Santiago, “Amor e Revolução”, no SBT.

Foi, sim, o primeiro na era moderna, mas antes dele teve o da Vida Alves e Geórgia Gomide, na adaptação da peça “Calúnia”, exibida na TV Tupi em 1963.

Curioso...

É que a própria Vida, quando se refere ao assunto, diz que não houve na ocasião qualquer tipo de discriminação por parte do público.

Foi, segundo a Vida, uma cena comentada, mas sem o mesmo barulho que se ouve nos tempos de agora.

Ambiente

O novo programa das manhãs de sábado da Globo, que entra em produção este mês e tem estreia prevista para agosto, poderá ser ambientado no cenário de uma casa. É uma ideia.

A sua direção decidiu, ainda, que não haverá a necessidade de gravação de pilotos devido à experiência de seus apresentadores.

Por obra

A estreante Camila Queiroz, nem poderia ser diferente, fechou contrato por obra com a Globo para trabalhar em “Verdades Secretas”, nova novela das 23h, com estreia na próxima segunda-feira.

Uma renovação antecipada só deverá ocorrer se ela “arrebentar“ nas primeiras semanas. Do contrário, dependerá de um futuro convite.

Vilã...

Paolla Oliveira concluiu em locações no Rio Grande do Sul, no fim de semana, a primeira bateria de gravações da novela “Além do tempo”, a próxima das seis na Globo.

Depois do barulho como Danny Bond, em “Felizes para sempre?”, ela fará a vilã Melissa, rival da mocinha de Alinne Moraes, Lívia.

... Mas nem tanto

Só que a Paolla não será uma vilã ruim de tudo, mas só uma vilãzinha, sem carregar muito na tinta.

No meio disso existem as inevitáveis questões de classificação indicativa. E porque antes de tudo e até enxergar a Paolla como vilã, vai uma distância enorme.

Volta da Mamma

A volta de Mamma Bruschetta ao “Mulheres”, da TV Gazeta, está programada para dia 15, uma segunda-feira.

Segundo a equipe do programa, será um retorno com 20 quilos a menos, perdidos durante passagem por um spa em São Paulo. A ideia é que possa chegar ao peso ideal para fazer uma cirurgia de redução de estômago.

Flagrante

Gustavo Kuerten visitou a equipe do BandSports, em Paris, durante a transmissão do Roland Garros. Na foto, ele, Guga, na companhia de Oliveira Andrade e Flávio Saretta.

Gustavo Kuerten visitou a equipe do BandSports, em Paris, durante a transmissão do Roland Garros. Na foto, ele, Guga, na companhia de Oliveira Andrade e Flávio Saretta.

 

Bate – Rebate

· Com passagens por “Carrossel” e “Chiquititas”, ambas do SBT, Matheus Lustosa também entra em “Os Dez Mandamentos” na Record.

· Nesta quinta-feira (4), em “A Praça é Nossa” no SBT, vai acontecer a estreia do quadro “Os Ninjas”...

· ... Os personagens são "Shoyo", Tuca Laranjeira, e "Temaki", Alexandre Frota...

· ... Tipos especialmente criados devido ao veto da Warner, que ameaçou processar o SBT se o programa continuasse explorando “Batman e Robin”.

· Com exibição de terça a quinta, às 21h, estreia hoje no Fox Sports o programa de entrevistas “Boa Noite”. Apresentação de Benjamin Back.

· A Rede TV! esticou em mais de uma hora (19h55 às 22h40) a duração do “Encrenca”, domingo, e o programa atingiu sua melhor audiência desde a estreia.

· O “Encrenca”, antes motivo de dor de cabeça, agora é apresentado como carro chefe da emissora.

· Profissionais da ESPN Brasil embarcaram domingo rumo à Berlim para a cobertura da final da UEFA Champions League...

· ... O jogo entre Juventus e Barcelona acontece neste próximo sábado às 15h45...

· Serão 20 profissionais diretamente envolvidos com a transmissão na Alemanha...

· ... No vídeo, Paulo Andrade, Paulo Calçade, Mauro Cezar Pereira, Juan Pablo Sórin, Alex (ex-jogador), Mendel Bydlowsi e João Castelo Branco.

· ... Globo e Band farão o jogo do Brasil.

C´est fini

Definitivamente, não foi um bom negócio para o “Medida Certa” a presença do ex-jogador Ronaldo no último episódio.

Como ex-participante do quadro e novamente em sua forma mais arredondado, ele é tudo que pode servir de mau exemplo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!