Publicado 08 de Maio de 2015 - 16h42

Por Alenita de Jesus

Alenita Ramirez

[email protected]

Foto: Alenita Ramirez

O motorista Antônio José dos Santos, de 64 anos, ficou gravemente ferido ontem de manhã, em Campinas, enquanto fazia a manutenção de seu caminhão basculante. Ele tinha acabado de fazer descarga de terra. A caçamba estava levantada, e por motivos que serão investigados, soltou e caiu sobre a vítima, que foi atingida na região da cabeça. O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros e levado pelo helicóptero Águia ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, onde segue internado em estado de saúde gravíssimo.

A vítima trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviço nas obras de construção do Condomínio Alphaville 2, no Alphaville Dom Pedro.

Após o a acidente, os funcionários foram dispensados. A tragédia foi por volta das 9h30 da manhã. Segundo a Polícia Militar (PM), Santos, que mora em Limeira, fez a descarga da terra e com a caçamba levantada foi pegar uma enxada debaixo do caminhão. Ele não percebeu que a caçamba desceu e foi prensado perto da escada. “Ainda não sabemos ao certo o que ocorreu. O colega de trabalho que estava com ele na hora ficou em choque e foi para o hospital com ele”, disse o secretário geral e responsável pela Secretaria de Saúde e Segurança do trabalho, do Sindicato dos Trabalhadores da Industria e na Construção de Campinas e Região, Francisco Aparecido da Silva.

A perícia no caminhão será realizada na segunda-feira. “Precisamos saber se foi falha mecânica ou humana. Santos era profissional, fazia tempo que trabalhava como motorista”, comentou o sindicalista.

Escrito por:

Alenita de Jesus