Publicado 08 de Maio de 2015 - 11h34

Por Delminda Aparecida Medeiros

Exposição homenageia as mães

O Ateliê Lisa França promove a terceira edição da exposição coletiva Madonnas, que presta uma homenagem às mães. A mostra recebe este ano 30 expositores que apresentam trabalhos em diversas técnicas, como desenho, pintura, escultura e fotografia. “É uma mostra coletiva bem diversificada, com técnicas e propostas diferenciadas dentro do tema Madonnas. Temos artesanato, esculturas em pedra, madeira e bronze, telas a óleo e acrílico, aquarelas, tudo com suportes variados”, afirma Lisa França, proprietária do ateliê e curadora da mostra.

A exposição reúne nomes importantes do universo das artes plásticas de Campinas como Mário Borges, Ana Maria Duprat, Alex Roch, Carla Stancati, Luciana Pupo, Paulo Branco, Robinson J. Silva, Renato Stegun, Jany Ruck, Ernesto Fantini, Cidinha Bertassolli, entre outros.

Na abertura, quinta-feira, teve pintura ao vivo do artista W. Siqueira, de Americana; e prática do Belly Painting, intervenção artística em que os artistas pintam barrigas de grávidas. A ideia surgiu em parceria com o Grupo Mandala, um coletivo de doulas que presta suporte integral ao nascimento, desde a gestação até a maternidade. Para visitação nos finais de semana ou para grupos e escolas é necessário agendamento prévio pelo e-mail [email protected] . (Delma Medeiros/Da Agência Anhanguera)

Agende-se

O quê: Exposição coletiva Madonnas III

Quando: Até 18/6, de segunda a sexta, das 14h às 18h

Onde: Ateliê Lisa França (Rua Monsenhor Emílio José Salim, 118, Sousas, fone: 3258.1474

Quanto: Entrada franca

Escrito por:

Delminda Aparecida Medeiros