Publicado 06 de Maio de 2015 - 19h14

Fotos: Hermes

Um homem de 57 anos e pesando cerca de 170 quilos ficou preso, por ao menos duas horas, dentro de um buraco de quatro metros de profundidade anteontem em Monte Mor. O caso aconteceu no Jardim São Clemente II e foi preciso soldados do Corpo de Bombeiros e do Grupo de Atendimento e Resgate de Emergência (Gare) para retirá-lo do local. Após o resgate ele foi encaminhado ao Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus e passa bem.

O acidente aconteceu de manhã quando ele escavava um terreno próximo a casa onde mora. De acordo com relatos de vizinhos, ele se desequilibrou e caiu dentro de uma vala que fica próxima ao local escavado. De dentro do buraco ele pediu ajuda e gritou, mas demorou para ser ouvido. “Na queda ele chegou a bater a cabeça, ficando imóvel. E começou a gritar por socorro, mas como o local não tem muitos vizinhos acabou sendo ouvido após duas horas, foi quando fomos acionados para o resgate”, afirmou o coordenador do Gare, Dalton Steffen.

Para o salvamento foi necessário equipamentos como cordas, mosquetões, maca e escada. “A vítima caiu em um local de difícil aceso e face ao seu tamanho, uma pessoa de 170kg, era necessário alguns cuidados para que o resgate pudesse ser feito com 100% de segurança”, afirmou o coordenador.

O homem recebeu, dentro do buraco, os primeiros socorros. Ao ser retirado, a vítima foi encaminhada para o hospital.