Publicado 06 de Maio de 2015 - 15h55

Por Alenita de Jesus

Alenita Ramirez

[email protected]

Um ônibus com sacoleiros que iria para o Bráz em São Paulo foi atacado por ao menos cinco bandidos armados, sendo uma mulher, na madrugada de ontem, em Sumaré. Ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram com cerca de R$ 8 mil, celulares, cartões bancários e de crédito, além de outros objetos das vítimas. Os bandidos estavam em dois carros, um Uno e em Fiesta.

O ônibus de turismo tinha saído de Santa Bárbara d´Oeste e havia passado por Americana e Nova Odessa. O assalto foi às 5h10 quando o motorista parou em um ponto da Avenida Brasil, no Jardim Nossa Senhora Conceição, para pegar uma passageira. Um dos carros parou na frente do veículo e os criminosos renderam o motorista, obrigando-o a ficar parado. Dois dos bandidos e a mulher entraram no ônibus com armas em punho e obrigaram as vítimas a entregarem tudo. “A mulher é quem comandava o bando. Um bandido ficou com o motorista e o outro em um dos carros. Graças a Deus não fomos agredidos”, disse uma vendedora de 53 anos. “Faço esses viagens há mais de cinco anos e nunca aconteceu algo assim. Acho que alguém se passou por passageiro e descobriu a rota do ônibus”, avaliou a passageira.

Após o roubo, as vítimas seguiram para a delegacia. Ao menos 11 passageiros registraram boletim de ocorrência. Segundo as vítimas, no veículo havia pelo menos 20 passageiros e todos foram feitos reféns. A ação durou menos de cinco minutos. Os bandidos só fugiram porque uma das vítimas gritou que havia uma viatura da Polícia Militar (PM) atrás do ônibus. A mulher teria gritado para espantar os criminosos.

Escrito por:

Alenita de Jesus