Publicado 04 de Maio de 2015 - 18h42

Íí

DA AGÊNCIA ANHANGUERA

O Correio Escola Multimídia, do grupo Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), lança hoje a 16ª edição de sua Campanha do Agasalho com a expectativa de atender pelo menos 3,5 mil pessoas. A arrecadação de blusas, agasalhos, calçados e cobertores vai até o dia 13 de junho, em mais de 55 pontos de coleta espalhados pela cidade. Desde que começou a iniciativa, o Correio Escola consegue mobilizar mais parceiros para a campanha a cada ano, graças à credibilidade do Grupo RAC.

Escolas, lojas, instituições e até postos de gasolina fizeram questão de virar postos de arrecadação neste ano. O foco da campanha são peças para serem usadas no inverno, sempre em bom estado. As roupas serão enviadas a sete instituições: Amor e Caridade, Sociedade São Vicente de Paulo, Associação Tia Zelina, Grupo Caminhar, Casa da Sopa, Mamão Noel e Casa Santana.

A coordenadora do Correio Escola, Cecília Pavani, contou que os parceiros aceitaram participar imediatamente da ação, e a campanha de ganhar ainda mais adesões ao longo dos dias. Isso porque muitas lojas e empresas solicitam ao Correio a caixa de arrecadação depois que as coletas já começaram. “Ganhamos vários outros amigos durante a jornada. Um das sensações mais tristes do ser humano, além da fomo, é o frio”, disse Cecília. Ainda de acordo com a coordenadora, a campanha é transparente, e as pessoas que doam sabem que as roupas vão chegar às pessoas que mais precisam.

A loja de brinquedos educativos no Cambuí, Tatu Bolinha, participa da campanha há oito anos. Proprietária do local, Cilene Cunha afirmou que é importante os postos estarem em locais estratégicos, para mobilizar mais pessoas. “Aqui, por exemplo, passa muito idosos que passeiam pelo bairro a pé. E a participação deles é muito grande, e eles acabam mobilizando toda a família. É bom porque conseguimos muita roupa boa para adulto também”, explicou. O estabelecimento participa também da campanha de arrecadação de brinquedos. “Ajuda muito a credibilidade do Correio. Sabemos onde essa doação vai parar”.

O Colégio Múltiplo, outro parceira, afirmou que olhar para o próximo está dentro do projeto político-pedagógico da escola, e professores aproveitam a campanha para falar sobre o tema. “Eles conversam com as crianças sobre a campanha, sobre a necessidade de ajudar o outro. E essas crianças repassam isso para os pais”, disse Elizena Cortez, membro da equipe pedagógica. Ela afirmou que a ação promove a interação dos alunos com os pais e com a sociedade.

As empresas interessadas em se tornarem parceiras da campanha, recebendo doações, podem telefonar para o Correio Escola Multimídia, no número 3772-8049 ou no e-mail [email protected] .