Publicado 04 de Maio de 2015 - 18h35

Por Paulo Santana

O meia Adrianinho deve ser mantido entre os titulares em Capivari: no final de semana, duelo será pelas quartas de final com o Corinthians

César Rodrigues/AAN

O meia Adrianinho deve ser mantido entre os titulares em Capivari: no final de semana, duelo será pelas quartas de final com o Corinthians

Com time alternativo, a Ponte Preta segue nesta terça-feira (05) para São Luís, no Maranhão, onde enfrentará o Moto Clube pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil, quinta-feira (07), às 19h30. Os atletas considerados titulares ficarão em Campinas dando continuidade ao trabalho de preparação para a estreia no Brasileirão, domingo (10), às 11h, em Porto Alegre, diante do Grêmio.

Apenas cinco atletas da delegação que desembarcou, na manhã desta segunda-feira (04), no Aeroporto de Viracopos, farão parte da viagem para o Maranhão. São eles, o lateral-direito Jeferson, o zagueiro Renato Chaves, o volante Juninho e os meias Adrianinho e Roni, que serão titulares diante do adversário que foi eliminado na semifinal do campeonato estadual. Se o Moto perder por dois ou mais gols, irá encerrar seus trabalhos na temporada 2015. Se não, o jogo de volta está marcado para o dia 14, no Estádio Moisés Lucarelli.

O técnico Guto Ferreira também pretendia fazer parte da delegação que vai a São Luís, mas pode mudar de planos e ficar em Campinas. Se isso for confirmado, o auxiliar Alexandre Faganello é quem irá comandar a equipe. Precisando pegar ritmo de jogo, o goleiro Marcelo Lomba pode ser relacionado para a viagem. Neste caso, João Carlos, que era cotado para ser titular, ficará como reserva.

Nas demais posições, a Macaca deve jogar com uma base bastante jovem. O zagueiro Rodrigo Lobão, que foi promovido há alguns dias do sub-20, completará a zaga com o lateral-esquerdo Malcoon, contratado do Mogi Mirim. O meio-campo terá Leandrinho, outro da base alvinegra, e o ataque contará com Vitor Xavier, ex-Mogi Mirim, e Diego Oliveira, que foi contratado do Linense.

Reforço

O atacante Felipe Azevedo se desligou ontem do Sport e estará em Campinas, entre hoje e amanhã, para realizar os exames médicos para assinar contrato. Pelo time pernambucano, onde chegou em meados de 2012, Felipe realizou 158 jogos e marcou 36 gols. Neste período, conquistou um título da Copa do Nordeste e um Campeonato Pernambucano, ambos em 2014, e saiu como ídolo.

O atacante chega para brigar pela titularidade, mas o treinador Guto Ferreira ressaltou a necessidade de se contratar outros reforços para a Macaca ganhar competitividade no Brasileirão. "Esta partida confirmou a nossa noção de onde temos que melhorar, de sabermos como precisamos evoluir tanto com os que estão jogando quanto com os atletas que estão chegando para que nosso time possa se qualificar ainda mais" , comentou, depois da derrota para o Orlando City, nos Estados Unidos.

Escrito por:

Paulo Santana