Publicado 08 de Maio de 2015 - 17h44

Por Agência Estado

O atacante uruguaio Cavani comemora no Parque dos Príncipes

France Press

O atacante uruguaio Cavani comemora no Parque dos Príncipes

O Paris Saint-Germain colocou uma mão inteira na taça do Campeonato Francês. Nesta sexta-feira (8), jogando em casa, no Parque dos Príncipes, o PSG contou com três gols do uruguaio Cavani para vencer o Guingamp por 6 a 0 e abrir seis pontos na dianteira, falando duas rodadas para o fim do torneio. Enfrenta o Montpellier, fora de casa, e depois recebe o Reims.

Depois de sete vitórias seguidas, o PSG chegou aos 77 pontos. O Lyon é o único que ameaça o time da capital, com 71, mas três jogos a fazer: Caen (fora), Bordeaux (casa) e Rennes (fora). Mesmo que o Lyon perca para o Caen neste sábado (9), o PSG ainda não comemora o título porque o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. A vantagem, de qualquer forma, é dos parisienses: 44 a 41.

Nesta sexta, Cavani fez três gols, mas o destaque da partida foi Ibrahimovic. O sueco marcou o segundo gol depois de deixar o marcador no chão, deu duas lindas assistências para gols de Cavani e Maxwell, e ainda fez o sexto, de pênalti.

O uruguaio abriu o placar logo aos 2 minutos, desviando cruzamento de Aurier. No terceiro, recebeu de Ibra em profundidade e tocou na saída do goleiro. Depois, para marcar o quinto, contou com a inteligência de Verratti, que cobrou falta rápida.

Escrito por:

Agência Estado