Publicado 06 de Maio de 2015 - 10h22

Por Thaís Jorge

Ossobuco com risoto de açafrão, New York Chessecake e Moscow Mule: trio imperdível do SeoRosa

Fotos: Adriano Rosa/Especial para AAN

Ossobuco com risoto de açafrão, New York Chessecake e Moscow Mule: trio imperdível do SeoRosa

O jardim relax na área externa, com sofás e banquetas, já avisa que ali o clima é diferente, de pura tranquilidade. Seguindo a proposta da casa do Cambuí no quesito versatilidade, o SeoRosa Gramado traz um diferencial para o cliente que busca mais privacidade, pois é estruturado de maneira que convida ao sossego enquanto se aprecia uma refeição de qualidade.

O almoço no meio do expediente ou com os amigos no final de semana ganha ares de lazer e fica completo com os drinques tradicionais do lugar, um chopinho no ponto ou um bom suco natural. Para começar, a sugestão é a porção de linguicinha calabresa com batatas ao forno, alho e alecrim. Se o apetite estiver para algo mais leve, o bufê de saladas tem opções para todos os gostos.

Entre os principais, boas pedidas são o ossobuco com risoto de açafrão e o salmão em crosta de ervas com risoto de cogumelos, mas também há massas e pratos à base de frango.

No jantar, a forneria entra em cena e aí surgem outras tentações, como sanduíches assados no forno a lenha, pizzas individuais e receitas mais elaboradas. Para ser completa, no entanto, a experiência pede que seja reservado um espacinho para a sobremesa. O pudim e a salada de frutas fazem bastante sucesso entre os frequentadores, mas petit gateau, Mestiço (brigadeiro de Nutella e sorvete de vanilla Dilleto), minichurros com doce de leite e New York Cheesecake, com calda de frutas vermelhas, são outras deliciosas sugestões.

Em tempo: não saia sem provar um dos famosos drinques da casa. A dica fica para o refrescante Moscow Mule, à base de vodca, suco de limão e espuma de gengibre, servido numa charmosa canequinha de cobre.

Escrito por:

Thaís Jorge