Publicado 31 de Maio de 2015 - 10h00

Potência máxima: preparado pela AMG, Mercedes C63 S proporciona desempenho extremo e apresenta detalhes dignos de uma joia automobilística

Divulgação

Potência máxima: preparado pela AMG, Mercedes C63 S proporciona desempenho extremo e apresenta detalhes dignos de uma joia automobilística

O “olhar” intimidador do Mercedes-AMG C63 S, com faróis cravejados de cristais Swarovski, revela que estamos diante de uma fera. Debaixo do capô, outra joia: o motor AMG 4.0 litros V8 biturbo, com 510 cavalos de potência. Destaque da Mercedes-Benz no último Salão do Automóvel de São Paulo, o bólido acaba de ser lançado oficialmente no Brasil. O preço é US$ 209,9 mil, com a vantagem de que a Mercedes fixou um câmbio promocional do dólar em R$ 2,60 até o final de junho. Ou seja, o carro sai pelo equivalente a R$ 630,2 mil.

Preparado pela grife esportiva da AMG, o C63 S foi desenvolvido em cada detalhe para proporcionar o máximo desempenho. Com potência três vezes maior do que as versões de entrada do Classe C, seu motor está acoplado a uma transmissão de sete marchas que oferece ao motorista quatro modos dinâmicos (Comfort, Sport, Sport+ e Race). Com essas opções, é possível explorar o carro do jeito que o condutor bem entender. No entanto, o ajuste Race é o que oferece a programação mais adequada para as pistas, permitindo ganhar tempo em curvas, acelerações, retomadas e frenagens. A suspensão também é configurável em três estágios, do macio ao esportivo.

Foto: Divulgação

4 segundos: É o tempo que o AMG C63 S leva para atingir os 100km/h.

4 segundos: É o tempo que o AMG C63 S leva para atingir os 100km/h.

O Mercedes-AMG C63 S é equipado com rodas de liga leve aro 19, com pneus 245/35 ZR19 na frente e 265/35 ZR19 atrás. Os freios são feitos de material composto e as pinças têm cor vermelha. O sistema de escape possui válvulas equalizadoras de ruído e quatro saídas.

Cristais e pegada esportiva

O visual do AMG C63 S serve de vitrine para a excitante tecnologia presente no coração desse carro dos sonhos. Os detalhes marcantes da dianteira são os faróis, que incorporam 94 cristais Swarovski e têm LEDs de iluminação diurna e nos indicadores de seta. Outro destaque é o para-choque, com grandes entradas de ar e acabamento central em preto brilhante. As rodas e o teto são pintados de preto fosco; os retrovisores, de preto brilhante. Os detalhes que reforçam o dinamismo da traseira ficam por conta do defletor de ar sobre a tampa do porta-malas em fibra de carbono, das lanternas escurecidas e do difusor no para-choque.

Potência máxima: preparado pela AMG, Mercedes C63 S proporciona desempenho extremo e apresenta detalhes dignos de uma joia automobilística

Por dentro, o AMG C63 S reforça a pegada esportiva com acabamento que leva uma composição de fibra de carbono, alumínio, aço inox e couro exclusivo em dois tons nos assentos. Outros diferenciais são o sistema multimídia completo, o volante com base achatada, a regulagem elétrica dos assentos, o relógio analógico no painel e o velocímetro até 320km/h, entre outros.

Preparadora de alta performance

A AMG foi criada em 1967 como uma preparadora independente de automóveis da Mercedes-Benz para campeonatos de turismo. O êxito nas pistas levou à associação da marca à Mercedes em 1990. Além de desenvolver motores e modelos de alta performance, a AMG colabora com a equipe Mercedes na Fórmula 1.