Publicado 31 de Maio de 2015 - 10h00

Por Vilma Gasques - Especial para Metrópole

No Parking Kids, as crianças brincam enquanto os pais passeiam
e podem até comemorar o aniversário com os amiguinhos 4

Divulgação

No Parking Kids, as crianças brincam enquanto os pais passeiam e podem até comemorar o aniversário com os amiguinhos 4

Foto: Divulgação

No Parking Kids, as crianças brincam enquanto os pais passeiam  e podem até comemorar o aniversário com os amiguinhos 4

No Parking Kids, as crianças brincam enquanto os pais passeiam e podem até comemorar o aniversário com os amiguinhos 4

Ir ao shopping é programa para crianças, sim, mas isso não quer dizer que tenham que ficar andando de loja em loja com os pais. Para elas, o motivo da visita é outro: diversão. Esses empreendimentos concentram atividades para variados gostos e faixas etárias, como cinemas, teatros, eventos temporários e parques onde brincar é palavra de ordem. Assim é no Parking Kids, localizado na Ala das Pedras do Parque D. Pedro Shopping. “As brincadeiras são dinâmicas e divertidas. Temos diversas atrações, como jogos interativos, educacionais, de aventura, esportes, danças, camas elásticas, escorregadores, piscinas de bolinhas, tobogã, mesas de disco, roda gigante, brinquedos rotativos e simuladores de corrida”, informa o proprietário do local, Mauro Rezende.

Além das possibilidades de entretenimento, ele destaca a segurança do espaço. “Toda a estrutura dos brinquedos é protegida, o piso tem camada dupla de proteção contra quedas e os monitores são treinados para orientar as crianças sobre como elas devem brincar”, comenta. De acordo com ele, os portões do parque são trancados e monitorados por funcionários, que permitem que as crianças saiam somente acompanhadas pelos responsáveis e com a devida identificação.

“Se elas quiserem beber água ou ir ao banheiro, por exemplo, também não precisam sair do parque, pois as instalações contam com bebedouros e banheiros”, acrescenta Rezende. O Parking Kids também oferece pacotes para festas de aniversário.

Um mundo de bolinhas

No Campinas Shopping, a atração do momento é Mundo de Bolinhas, destinada a crianças de até 12 anos. A estrutura, que conta com milhares de bolinhas coloridas e é decorada com cupcakes, pirulitos e outros docinhos, permanece no local até 7 de junho. E é bom ficar de olho nas programações dos shoppings de Campinas. Com a proximidade das férias de julho, os centros costumam preparar atividades pra lá de especiais para a turminha. 

 

Escrito por:

Vilma Gasques - Especial para Metrópole